Mostrando todas as publicações do Distrito

Rotary Youth Exchange – Teste seletivo 2018

Aconteceu o teste seletivo do intercâmbio de Jovens Distrito 4640, ano Rotário 2018-19 do Rotary Internacional, no dia 27 de outubro, na Unipar, em Cascavel. Contamos com a participação de 97 jovens, dos quais 4 jovens participaram pela primeira vez do projeto piloto em nosso distrito, o Jovem Destaque, que aprovará um candidato para o intercâmbio de longa duração, no qual os custos do intercâmbio serão pagos, 30% pelo clube que fez a indicação e 70% pelo distrito. Os jovens aprovados embarcam em agosto do ano que vem para outros países, rumo a esta oportunidade ímpar oferecida pela nossa organização.

Postado em 29 de Outubro de 2018

Visita oficial da governadora Sônia ao Rotary Club de São Miguel do Iguaçu.

Cumprindo a agenda oficial a Governadora do Distrito 4640 ano Rotário 2018-2019 foi a São Miguel do Iguaçu, visitou projetos e um grande hospital que um companheiro do clube esta fazendo. A noite foi recepcionada pelos companheiros do clube na casa da amizade . Fotos de Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 25 de Outubro de 2018

Visita oficial do governadora 2018-2019 Sônia Taube Linero e esposo Luiz Fernando Linero ao Rotary Club Medianeira Rio Alegria e Caminho do Colono.

Em mais uma visita oficial a Governadora Sônia e seu esposo visitaram 2 dos três Clubes que tem na cidade de Medianeira.  Na parte da manhã visitaram vários projetos dos clubes e na parte da tarde realizaram uma conversa de alinhamento com os clubes de Rotary e Interact e Rotaract. A noite os companheiros dos clubes receberam a governadora na casa da amizade com um jantar, onde estiveram presente autoridades do município e Rotárias, na festiva foram feitas varias posses de novos companheiros de clubes. Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 24 de Outubro de 2018

Visita oficial do governadora 2018-2019 Sônia Taube Lineto e seu esposo Luiz Linero ao Rotary Club de Matelândia.

No dia 22 de outubro de 2018 a governadora foi recebida em Matelândia pelo presidende do club e companheiros , na ocasião ela fez uma visita a radio Matelândia e em seguida foi ao lar lar dos idosos da cidade onde esta entidade tem muitos projetos com o club de rotary da cidade. A noite a governadora Sônia e seu esposo participaram de um jantar na casa da amizade , onde deu posse a três novos companheiros , e conheceu mais alguns projetos feitos pelo club. Fotos de Reinaldo Santos Santana- Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 22 de Outubro de 2018

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Postado em 20 de Outubro de 2018