3ª Fase do Projeto “Na Pia Não, Seu Óleo para Doação” – Bairro Bela Vista

Postado em: 11 de Junho de 2019 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

No dia 08 de junho de 2019, a família Rotária de Pato Branco realizou a terceira fase do projeto “Na Pia Não, Seu Óleo para Doação”, desta vez o bairro visitado, para coleta e conscientização sobre o descarte consciente do óleo usado, foi realizado no bairro Bela Vista da cidade de Pato Branco/PR.

Estiveram presentes companheiros dos Rotary Clubs de, Pato Branco, Pato Branco-Alvorecer, Pato Branco-Amizade e Pato Branco-Guarani, e os parceiros SANEPAR e da empresa Recicla Sudoeste, que durante um pouco mais de 1h de caminhada pelo bairro, conseguiram visitar todas as residências do bairro. Na oportunidade foram recolhidos mais de 45 litros de óleo usado.

Os companheiros presentes foram divididos em equipes com quatro integrantes, e na sequência as ruas do bairro foram distribuídas as equipes. Algo que chamou a atenção de todas as equipes durante a conversa com os moradores do bairro foi que várias destas famílias já reciclavam o óleo utilizado. De acordo com as palavras do companheiro Edson Outeiro (Rotary Club de Pato Branco) “...mais de 80% das famílias do bairro já reciclam o óleo, fazendo sabão...”, algo muito salutar !!! Em contrapartida, ainda pouquíssimas famílias descartavam o óleo na pia.