Club de
Marechal Cândido Rondon

Rotary Club Marechal e Rotaract Club Marechal promovem recolha de roupas, calçados e utensílios para realização de Bazar.

O Rotary Club Marechal e o Rotaract Club Marechal firmam parceria para a realização de Bazar Beneficiente ao CAF - Centro de Atendimento a Familia.  Durante os meses de Dezembro/2019 e Janeiro/2020 os companheiros do club estarão recebendo as doações de roupas e utencilios para a realização do Bazar Benificiente.  O valor arrecadado será revertido em reformas e implatação do parquinho infantil do CAF, que atualmente conta com aproximadamente 250 crianças em seus contraturnos escolares.  As doaçãoes podem ser realizadas com qualquer companheiro de Rotary ou Rotaract ou solicitando a coleta pelo Whatsapp (45) 99996-2028 - Companheiro Ricardo. 

Postado em 25 de Dezembro de 2019

Projeto "Nosso Pão" é finalizado com resultados positivos.

O projeto intitulado “Nosso Pão”, realizado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e SENAC Marechal concluído com sucesso. Participaram do projeto pessoas envolvidas na comunidade de nosso município. O Projeto visa a capacitação de pessoas no setor de panificação, como forma de desenvolvimento de renda. O projeto teve sua realização na Cozinha/sala do Senac Marechal, com uma completa estrutura e profissionais experientes na área de panificação, o aproveitamento por parte dos participantes foi excelente.

Postado em 15 de Dezembro de 2019

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebe o reforço de mais um companheiro

Na data de 13 de novembro de 2019, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon em reunião festiva com a Família Rotaria e visita da Governadora Maria Goreti do Distrito 4640 do ano rotário 2019/2020 "O Rotary Conecta o Mundo", realizou mais uma Posse para receber o novo companheiro, Rodrigo Carletto. O Presidente do Rotary Club Marechal, deu boas-vindas ao novo companheiro. Em seguida a Governadora Maria Goreti realizou a entrega do Pin do novo sócio e salientou “Que a utilização do mesmo, define-o como rotariano em qualquer lugar do mundo”.  A Governadora ainda parabenizou a todos os companheiros pela harmonia, companheirismo e união, agradeceu pela presença e convidou a todos para o belíssimo jantar preparado para a festiva. O mais novo Companheiro do R.C. Marechal Cândido Rondon é Apadrinahdo pelo Casal Ricardo Quinot e Andreia Oberher.  Rodrigo Carleto, tem 30 anos de idade e casado com Sally Scherer. Formado em Bacharel em Ciências Econômicas pela UEPG, o companheiro tem um amplo currículo profissional e atualmente faz parte do grupo de colaboradores do Grupo Sigha. Rodrigo também fez parte do Rotaract Club Ponta Grossa Sabará – Distrito 4730, durantes os anos de 2015-2017, onde prestou relevantes serviços ao clube.

Postado em 14 de Novembro de 2019

Governadora do Rotary visita Marechal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Na tarde da terça-feira (12), a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários, onde realizaram fotos oficiais. Na sequência, eles se dirigiram para as assembleias com os clubes de Marechal, reunião com o Prefeito Marcio Rauber e visita a radios da cidade. A governadora Maria Gorete elogiou os clubes rondonenses. “Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes aqui de Marechal Rondon é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora. Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito municipal Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon. Na  quarta-feira (13), às 20 horas,  realizado-se o jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos companheiros e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Postado em 14 de Novembro de 2019

"Mate da Conscientização" é promovido pelo Rotary Marechal

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Foram confirmados seis óbitos por sarampo no Brasil, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco. Quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos com 31 e 42 anos. Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), são os menores de 5 anos o grupo mais suscetível para complicações do sarampo. Desde o início do ano, foram distribuídas 25,5 milhões de doses da vacina tríplice viral para garantir a todos os estados a vacinação de rotina, as ações de interrupção da transmissão do vírus e a dose extra chamada de ‘dose zero’ a todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.  Como forma de conscientização o Rotary Club Marechal Cândido Rondon, promoveu no ultimo domingo (26/10), o "Mate da Conscientização", realizado no lago municipal de Marechal. Por ser um local de grande fluxo de pessoas e principalmente de lazer aos finais de semana, a ação atingiu grande numero de pessoas, principlamente crianças. Com a presença confirmada do "Zé Gotinha", que fez a alegria das crianças e dos adultos, a divulgação da necessidade da vacinação foi realizada com sucesso. Finalizando a Campanha Nacional de Vacinação, 97,95% do publico alvo, foi imunizado contra o sarampo em nossa cidade. 

Postado em 27 de Outubro de 2019

Prêmio Funcionário Padrão 2019 está com inscrições abertas.

Podem ser indicados pelos empregadores até três colaboradores de sua empresa, que tenham pelo menos três anos de atuação. Entrega da comenda acontece junto ao Prêmio Marechal Cândido Rondon, no dia 23 de novembro Seguem abertas até o dia 08 de novembro as inscrições para a 42ª edição do prêmio Funcionário Padrão, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon que reconhece funcionários que se destacam em suas funções nas empresas rondonenses. A entrega da comenda acontece junto ao Prêmio Marechal Cândido Rondon 2019, marcado para o dia 23 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer. O Prêmio Marechal é a comenda de maior expressão do município que reconhece e incentiva o trabalho de empresas de diversos setores.   Funcionário Padrão Idealizado pelo Rotary Club Marechal Cândido Rondon, o prêmio Funcionário Padrão foi criado como uma um projeto de serviço à comunidade, com objetivo de reconhecer funcionários que se destacam em suas funções. “Os critérios avaliados são tempo de serviço, promoções recebidas, cursos realizados na área de atuação e convivência e conceito na sociedade. Todos esses aspectos geram uma pontuação para a determinação do vencedor”, detalha o companheiro do Rotary Club Marechal responsável pelo concurso, Hermínio Dassoler.   Avaliação A indicação dos colaboradores deve ser feita pelo empregador, que pode inscrever até três funcionários com pelo menos três anos de atuação na empresa. O prêmio abrange todos os setores da economia: comércio, indústria, prestação de serviços e funcionários Poder Público. “Os formulários para a inscrição dos candidatos ao concurso estão à disposição dos empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e, além de preenchê-los, é necessário anexar um currículo do funcionário e uma foto 3x4”, complementa.  A avaliação dos colaboradores inscritos ao prêmio acontecerá no dia 13 de novembro, às 8h30, na sede da Acimacar. A comissão avaliadora é composta por representantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, membros da Comissão Organizadora do Prêmio Marechal Cândido Rondon, colaboradores da Acimacar e representantes da imprensa rondonense.   Realização A 42ª edição do concurso Funcionário Padrão é uma promoção do Rotary Club Marechal Cândido Rondon com apoio das entidades organizadoras do Prêmio Marechal Cândido Rondon: Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), JCI, Lions Clube Marechal Cândido Rondon e Aliança, Rotary Club Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, Guarani e 25 de Julho, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Sindicato Patronal do Comercio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar), Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), Rádio Difusora e Rádio Educadora. O Prêmio Marechal Cândido Rondon conta, ainda, com o patrocínio do Sempre Vida, Sicoob Marechal, Sicredi Aliança PR/SP e Unimed Costa Oeste.

Postado em 18 de Outubro de 2019

Ver todos

Preparativos para a Canja do Galo Inácio 2020 do Grande Lago

O Projeto Canja do Galo Inácio deste ano de 2020 do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago irá acontecer no dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. A renda da tradicional canja servida na festiva nacional este ano será revertida para a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher de Foz do Iguaçu e Fundação Rotária.   Lema: O Rotary Conecta o Mundo.

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Primeira reunião 2020

Nesta quarta-feira (15) foi realizada a primeira reunião ordinária de 2020 do Rotary Club de Cascavel Leste. Além de "matar as saudades" dos companheiros, os membros do clube participaram de uma palestra feita pela intercambiária da Turquia, Guizem. Ela está no Brasil pelo intercâmbio de Novas Gerações, estudante de medicina ela falou um pouco sobre o sistema de saúde na Turquia.   

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032 Cep: 85960-000