Club de
Marechal Cândido Rondon

Ação do bem (Covid-19)

Em tempo de Pandemia mundial, toda ajuda é bem vinda. Diante da grande escassez de equipamentos de segurança para a utilização pelas equipes de saúde e pelo risco de contaminação que essas equipes passam diariamente no combate a Pandemia do Covid-19. O Rotary Club Marechal juntamente com alguns patrocinadores realizou uma ação com intuito de minimizar esses riscos de contaminação, confeccionando protetores faciais caseiros (máscaras de proteção), conforme procedimento repassado por técnicos da USP. Além das máscaras, também foi realizado a arrecadação de Capas de Proteção para serem repassadas para as Unidades de Saúde Municipal e ao Hospital Rondon. As mascaras começaram a ser confeccionadas no sábado dia 21/03, sendo que cerca de 100 unidades foram entregues logo no domingo dia 22/03. Uma quantidade sendo repassada ao Hospital Rondon e as demais ao Hospital Municipal. Até o momento foram confeccionadas 270 unidades de protetores faciais (máscaras) e entregues aos dois estabelecimentos, contudo as máscaras ainda continuam sendo produzidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, com o apoio de patrocinadores, sendo eles Marcelo Uniformes, Unixerox, Livraria Nota 10 e Livraria Chambó. As capas de proteção foram doadas pela Copagril e Agropecuária Panorama. Você pode contribuir com as doações, entre em contato com os companheiros do Rotary Club Marechal ou Rotaract Club Marechal ou pelas Redes Sociais do Rotary de Marechal e Rotaract Marechal. Toda doação será bem vinda. Rotary Marechal Cândido Rondon: @rotarymarechal Rotaract Marechal Cândido Rondon: https://pt-br.facebook.com/RotaractMCR  

Postado em 21 de Março de 2020

Especial Dia da Mulher Rotary Club Marechal Cândido Rondon

Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito. “Caroline Salcides” Com esse esplendor que temos em nossa volta a cada dia, em nossas vidas, em nossos trabalhos, em cada encontro de companheirismo, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon prestou uma singela homenagem as mulheres companheiras na reunião desta quarta-feira (05/03). Iniciando com uma bela mensagem proclamada pelo Companheiro Ricardo Quinot, intitulada “Pra Você”, e posteriormente com o aconchego e uma calorosa salva de palmas de todos os companheiros presentes, cada socia do Rotary Marechal recebeu uma Rosa Vermelha, simbolizando a beleza, o amor e a gratidão de todas as mulheres rotarianas. O clube conta atualmente com 8 companheiras, sendo elas: Andreia Oberherr, Grasielly Raquel Arenhart Von Borstel, Haidi Gund, Leide Raquel Meinerz, Luciana do Amaral Roesler, Luciani Thome de Souza, Vera Christina Bueno Delazari Donin e Verena Carvalho da Silva. O Rotary Marechal estende todo jubilo de gratidão e alegria para todas as mulheres presentes em nossa volta. Feliz dia Internacional da Mulher.

Postado em 04 de Março de 2020

Família Rotaria de Marechal comemora o mês de aniversario de 115 anos do Rotary Internacional.

Em uma semana de muitas atividades no distrito turístico de Porto Mendes marcou a celebração dos 115 anos do Rotary International em Marechal Cândido Rondon. As atividades tiveram início pontualmente as 6h do dia 24/01 com a ida dos companheiros ao distrito de Porto Mendes, posterior com a montagem das barracas e uma semana repleta de companheirismo e muito acampamento entre os companheiros e para agraciar ainda mais as comemorações forma realizadas diversas atividades tais como: limpeza das margens do Lago de Itaipu, plantio de árvores, ato solene, almoço festivo e gincana. Participaram representantes de todos os clubes de Rotary da cidade, bem como Interact, Rotaract, Rotakis e ASR. Em virtude da data do aniversário do Rotary coincidir com outras datas festivas, optou-se pelo adiantamento das festividades, sendo entre os dias 24/01 ao dia 02/02, onde no domingo ocorreu o momento de companheirismo entre a família rotaria de Marechal Coincidentemente com a data escolhida pela família rotaria, ocorreu nos dias 31/01 a 02/02, o acampamento de pais e filhos, o qual proporciona a interação entre as famílias do nosso município. O Rotary por sua vez realizou diversas atividades em conjunto, em destaque foi o passei de barco proporcionado pelos companheiros de Rotary pelo lago, o qual garantiram a  alegria de muitas crianças do evento.

Postado em 02 de Fevereiro de 2020

Rotary Club Marechal e Rotaract Club Marechal promovem recolha de roupas, calçados e utensílios para realização de Bazar.

O Rotary Club Marechal e o Rotaract Club Marechal firmam parceria para a realização de Bazar Beneficiente ao CAF - Centro de Atendimento a Familia.  Durante os meses de Dezembro/2019 e Janeiro/2020 os companheiros do club estarão recebendo as doações de roupas e utencilios para a realização do Bazar Benificiente.  O valor arrecadado será revertido em reformas e implatação do parquinho infantil do CAF, que atualmente conta com aproximadamente 250 crianças em seus contraturnos escolares.  As doaçãoes podem ser realizadas com qualquer companheiro de Rotary ou Rotaract ou solicitando a coleta pelo Whatsapp (45) 99996-2028 - Companheiro Ricardo. 

Postado em 25 de Dezembro de 2019

Projeto "Nosso Pão" é finalizado com resultados positivos.

O projeto intitulado “Nosso Pão”, realizado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e SENAC Marechal concluído com sucesso. Participaram do projeto pessoas envolvidas na comunidade de nosso município. O Projeto visa a capacitação de pessoas no setor de panificação, como forma de desenvolvimento de renda. O projeto teve sua realização na Cozinha/sala do Senac Marechal, com uma completa estrutura e profissionais experientes na área de panificação, o aproveitamento por parte dos participantes foi excelente.

Postado em 15 de Dezembro de 2019

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebe o reforço de mais um companheiro

Na data de 13 de novembro de 2019, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon em reunião festiva com a Família Rotaria e visita da Governadora Maria Goreti do Distrito 4640 do ano rotário 2019/2020 "O Rotary Conecta o Mundo", realizou mais uma Posse para receber o novo companheiro, Rodrigo Carletto. O Presidente do Rotary Club Marechal, deu boas-vindas ao novo companheiro. Em seguida a Governadora Maria Goreti realizou a entrega do Pin do novo sócio e salientou “Que a utilização do mesmo, define-o como rotariano em qualquer lugar do mundo”.  A Governadora ainda parabenizou a todos os companheiros pela harmonia, companheirismo e união, agradeceu pela presença e convidou a todos para o belíssimo jantar preparado para a festiva. O mais novo Companheiro do R.C. Marechal Cândido Rondon é Apadrinahdo pelo Casal Ricardo Quinot e Andreia Oberher.  Rodrigo Carleto, tem 30 anos de idade e casado com Sally Scherer. Formado em Bacharel em Ciências Econômicas pela UEPG, o companheiro tem um amplo currículo profissional e atualmente faz parte do grupo de colaboradores do Grupo Sigha. Rodrigo também fez parte do Rotaract Club Ponta Grossa Sabará – Distrito 4730, durantes os anos de 2015-2017, onde prestou relevantes serviços ao clube.

Postado em 14 de Novembro de 2019

Ver todos

BRINQUEDOTECA

Brinquedoteca   “... A prática sexual, cada vez mais propagada e difundida, pode se apresentar em formas distorcidas de relacionamentos, com a busca desenfreada de novas situações e modalidades, não importando se isso significa ir além do respeito ao outro. Em todos os tempos, o domínio do mais forte sob o mais fraco foi exercido sob as diversas formas de poder, nas diferentes esferas da sociedade, desde as políticas e estatais, às sociais e familiares. A essa relação de poder, de busca dos excessos, do diferente e até mesmo do anormal, soma-se a pouca importância dada às crianças e aos adolescentes e às conseqüências dos maus-tratos dos adultos sobre eles...” Trecho retirado do artigo: Visão atual do abuso sexual na infância e adolescência Current view of sexual abuse in childhood and adolescence Luci Pfeiffer1, Edila Pizzato Salvagni2    Tendo isso em mente o Rotary Club de Marmeleiro, em parceria com a Policia Civil e a comunidade uniram-se para instalar um cantinho para as crianças. O Projeto inclui uma sala reservada para a criança brincar, desenhar, em geral divertir-se(brinquedoteca, biblioteca de brinquedos), enquanto na sala ao lado está ocorrendo um bate-papo com os pais ou responsáveis sobre o referido assunto. Abuso NÃO É brincadeira! Disque 100!!

Em 30/05/2020 por Rotary Club de Marmeleiro

Ryla 2020

Ryla 2020   Data 06/06/2020 - 16:00 as 18:00    Palestras 1) Autoconhecimento - Mayckon Grassi (Psicólogo)  2) Autodesenvolvimento - Teófilo Laborne (Atleta profissional)  3) Autoliderança - Simone Zolet    Curriculos Myckon Grassi: Professor  no colégio Bertoni Medianeira de habilidade sócio emocional, graduando de psicologia do 7 período, voluntário na ONG sos vida a 10 anos, atualmente é coordenador do grupo de apoio sobrevivências, grupo destinado para apoio emocional para quem tem questões relacionadas ao suicídio.     Teófilo Laborne: Campeão pan-americano 1991, finalista olímpico 1992, campeão e duas vezes recordista mundial 1993, superintendente de esportes de competição do Estado de Mimas Gerais 2004 a 2008 e Gerente de Natação do Minas Tênis Clube de 2009 até hoje.     Simone Zolet: apaixonada pelo potencial positivo dos indivíduos, pesquisadora independente, escritora, empreendedora evolutiva, voluntária co-fundadora da Ong Liderare. Experiencia de mais de duas décadas em desenvolvimento de lideranças.     Inscrições: - Exclusivas para alunos de escolas publicas de 14 a 18 anos (até 3 participantes) - Sem custo - Link: https://forms.gle/oS7SaPvRdSzpyMba8     Observação: Durante o evento serão sorteados 2 tablets e 1 notebook! (valido para inscritos e presentes)Dúvidas com a companheira Marinez Rubert (45) 99976-7737

Em 30/05/2020

Distribuição de Mascaras para a população.

Desde o inicio da pandemia provocada pelo coronavirus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O ministério da Saúde está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de Saúde, que trabalham na assistencia as pessoas doentes. A confecção de máscaras caseiras tem se tornado um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Além de eficiênte é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavirus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor, ela precisa ser feita nos tamanhos adequados. 

Em 28/05/2020 por Rotary Club de Marmeleiro

ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA ENTREGA COBERTORES PARA O HOSPITAL SEMMELWEIES EM GUARAPUAVA

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa entregou nesta quinta-feira, neste dia 28 de maio de 2020, 40  cobertores para a Fundação Hospital Semmelweies, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. A doação faz  parte do projeto  de apoio as entidades de  apoio e de saúde como um reforço no combate ao COVID-19. A Fundação Hospital Semmelweies,  criado em 1951, atendem a pacientes de Entre Rios e toda a região, com uma população de 12 mil pessoas oferecendo atendimentos em sete especialidades médicas e um vasto número de exames complementares. As especialidades médicas são Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Neurologia, Obstetrícia, Pediatria e  Psiquiatria.  Hoje, o hospital conta com seis médicos e uma equipe em torno de 30 funcionários e  26 leitos. Com atendimento tanto pelo SUS quanto por planos particulares, os serviços incluem consultas, radiografias, eletrocardiograma, ecografia, exames laboratoriais, atendimento ambulatorial, internamentos, cirurgias de pequeno porte e UTI móvel.  Além da Cooperativa Agrária, a Fundação Semmelweis conta com amplo apoio e patrocínio da comunidade, cooperados e colaboradores da Cooperativa.

Em 28/05/2020 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Reuniões online

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações, desde o mês de março as reuniões do Rotary Club de Cascavel Leste estão sendo feitas online. Mesmo que a vontade seja de estar próximo fisicamente dos companheiros e poder confraternizar, reuniões feitas em aplicaticos online é uma forma de poder deliberar o assuntos do clube e estar de certa forma próximo dos companheiros.

Em 28/05/2020 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032 Cep: 85960-000