Club de
Marechal Cândido Rondon

Ação do bem (Covid-19)

Em tempo de Pandemia mundial, toda ajuda é bem vinda. Diante da grande escassez de equipamentos de segurança para a utilização pelas equipes de saúde e pelo risco de contaminação que essas equipes passam diariamente no combate a Pandemia do Covid-19. O Rotary Club Marechal juntamente com alguns patrocinadores realizou uma ação com intuito de minimizar esses riscos de contaminação, confeccionando protetores faciais caseiros (máscaras de proteção), conforme procedimento repassado por técnicos da USP. Além das máscaras, também foi realizado a arrecadação de Capas de Proteção para serem repassadas para as Unidades de Saúde Municipal e ao Hospital Rondon. As mascaras começaram a ser confeccionadas no sábado dia 21/03, sendo que cerca de 100 unidades foram entregues logo no domingo dia 22/03. Uma quantidade sendo repassada ao Hospital Rondon e as demais ao Hospital Municipal. Até o momento foram confeccionadas 270 unidades de protetores faciais (máscaras) e entregues aos dois estabelecimentos, contudo as máscaras ainda continuam sendo produzidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, com o apoio de patrocinadores, sendo eles Marcelo Uniformes, Unixerox, Livraria Nota 10 e Livraria Chambó. As capas de proteção foram doadas pela Copagril e Agropecuária Panorama. Você pode contribuir com as doações, entre em contato com os companheiros do Rotary Club Marechal ou Rotaract Club Marechal ou pelas Redes Sociais do Rotary de Marechal e Rotaract Marechal. Toda doação será bem vinda. Rotary Marechal Cândido Rondon: @rotarymarechal Rotaract Marechal Cândido Rondon: https://pt-br.facebook.com/RotaractMCR  

Postado em 21 de Março de 2020

Especial Dia da Mulher Rotary Club Marechal Cândido Rondon

Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito. “Caroline Salcides” Com esse esplendor que temos em nossa volta a cada dia, em nossas vidas, em nossos trabalhos, em cada encontro de companheirismo, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon prestou uma singela homenagem as mulheres companheiras na reunião desta quarta-feira (05/03). Iniciando com uma bela mensagem proclamada pelo Companheiro Ricardo Quinot, intitulada “Pra Você”, e posteriormente com o aconchego e uma calorosa salva de palmas de todos os companheiros presentes, cada socia do Rotary Marechal recebeu uma Rosa Vermelha, simbolizando a beleza, o amor e a gratidão de todas as mulheres rotarianas. O clube conta atualmente com 8 companheiras, sendo elas: Andreia Oberherr, Grasielly Raquel Arenhart Von Borstel, Haidi Gund, Leide Raquel Meinerz, Luciana do Amaral Roesler, Luciani Thome de Souza, Vera Christina Bueno Delazari Donin e Verena Carvalho da Silva. O Rotary Marechal estende todo jubilo de gratidão e alegria para todas as mulheres presentes em nossa volta. Feliz dia Internacional da Mulher.

Postado em 04 de Março de 2020

Família Rotaria de Marechal comemora o mês de aniversario de 115 anos do Rotary Internacional.

Em uma semana de muitas atividades no distrito turístico de Porto Mendes marcou a celebração dos 115 anos do Rotary International em Marechal Cândido Rondon. As atividades tiveram início pontualmente as 6h do dia 24/01 com a ida dos companheiros ao distrito de Porto Mendes, posterior com a montagem das barracas e uma semana repleta de companheirismo e muito acampamento entre os companheiros e para agraciar ainda mais as comemorações forma realizadas diversas atividades tais como: limpeza das margens do Lago de Itaipu, plantio de árvores, ato solene, almoço festivo e gincana. Participaram representantes de todos os clubes de Rotary da cidade, bem como Interact, Rotaract, Rotakis e ASR. Em virtude da data do aniversário do Rotary coincidir com outras datas festivas, optou-se pelo adiantamento das festividades, sendo entre os dias 24/01 ao dia 02/02, onde no domingo ocorreu o momento de companheirismo entre a família rotaria de Marechal Coincidentemente com a data escolhida pela família rotaria, ocorreu nos dias 31/01 a 02/02, o acampamento de pais e filhos, o qual proporciona a interação entre as famílias do nosso município. O Rotary por sua vez realizou diversas atividades em conjunto, em destaque foi o passei de barco proporcionado pelos companheiros de Rotary pelo lago, o qual garantiram a  alegria de muitas crianças do evento.

Postado em 02 de Fevereiro de 2020

Rotary Club Marechal e Rotaract Club Marechal promovem recolha de roupas, calçados e utensílios para realização de Bazar.

O Rotary Club Marechal e o Rotaract Club Marechal firmam parceria para a realização de Bazar Beneficiente ao CAF - Centro de Atendimento a Familia.  Durante os meses de Dezembro/2019 e Janeiro/2020 os companheiros do club estarão recebendo as doações de roupas e utencilios para a realização do Bazar Benificiente.  O valor arrecadado será revertido em reformas e implatação do parquinho infantil do CAF, que atualmente conta com aproximadamente 250 crianças em seus contraturnos escolares.  As doaçãoes podem ser realizadas com qualquer companheiro de Rotary ou Rotaract ou solicitando a coleta pelo Whatsapp (45) 99996-2028 - Companheiro Ricardo. 

Postado em 25 de Dezembro de 2019

Projeto "Nosso Pão" é finalizado com resultados positivos.

O projeto intitulado “Nosso Pão”, realizado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e SENAC Marechal concluído com sucesso. Participaram do projeto pessoas envolvidas na comunidade de nosso município. O Projeto visa a capacitação de pessoas no setor de panificação, como forma de desenvolvimento de renda. O projeto teve sua realização na Cozinha/sala do Senac Marechal, com uma completa estrutura e profissionais experientes na área de panificação, o aproveitamento por parte dos participantes foi excelente.

Postado em 15 de Dezembro de 2019

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebe o reforço de mais um companheiro

Na data de 13 de novembro de 2019, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon em reunião festiva com a Família Rotaria e visita da Governadora Maria Goreti do Distrito 4640 do ano rotário 2019/2020 "O Rotary Conecta o Mundo", realizou mais uma Posse para receber o novo companheiro, Rodrigo Carletto. O Presidente do Rotary Club Marechal, deu boas-vindas ao novo companheiro. Em seguida a Governadora Maria Goreti realizou a entrega do Pin do novo sócio e salientou “Que a utilização do mesmo, define-o como rotariano em qualquer lugar do mundo”.  A Governadora ainda parabenizou a todos os companheiros pela harmonia, companheirismo e união, agradeceu pela presença e convidou a todos para o belíssimo jantar preparado para a festiva. O mais novo Companheiro do R.C. Marechal Cândido Rondon é Apadrinahdo pelo Casal Ricardo Quinot e Andreia Oberher.  Rodrigo Carleto, tem 30 anos de idade e casado com Sally Scherer. Formado em Bacharel em Ciências Econômicas pela UEPG, o companheiro tem um amplo currículo profissional e atualmente faz parte do grupo de colaboradores do Grupo Sigha. Rodrigo também fez parte do Rotaract Club Ponta Grossa Sabará – Distrito 4730, durantes os anos de 2015-2017, onde prestou relevantes serviços ao clube.

Postado em 14 de Novembro de 2019

Ver todos

Campanha para conscientização do uso de máscaras

Campanha para uso de máscaras em ambientes públicos. Saiba como fazer:https://noticias.ufsc.br/2020/04/coronavirus-especialistas-da-ufsc-ensinam-a-fabricar-mascaras-caseiras-seguras/  

Em 04/04/2020 por Rotary Club de São João

06/Abril - #pessoasemação -Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e Dia Mundial da Atividade Física.

06/Abril - Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e Dia Mundial da Atividade Física. Poucas pessoas sabem o que significa de fato qualidade de vida, mas todas elas querem ter isso em seu dia a dia.   Diante dessa dúvida, viemos esclarecer o que é ter qualidade de vida, seja ela no sentir-se bem, no trabalho ou nas atividades diárias.   A atividade física representa todo e qualquer movimento corporal que consome energia.   Ela pode ser divertida e praticada de várias maneiras como, por exemplo, ir a pé ou de bicicleta para a escola, praticar atividades durante o trabalho, trabalhos domésticos, assim como esportes e exercícios formais.    Também reduz o risco de doenças cardíacas, pressão arterial alta, diabetes, câncer de mama e do cólon (intestino), infarto, ganho de peso, quedas e depressão.   Além disso, ela lhe dá uma sensação de bem-estar e ajuda a prolongar a vida saudável.    As pessoas que se envolvem em algum tipo de atividade física por 30 minutos, várias vezes por semana, vivem mais do que as pessoas que não fazem atividade física.    Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), qualidade de vida é “a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.    A qualidade de vida está diretamente associada à autoestima e o bem estar pessoal, que podem diferir de indivíduo para indivíduo por conta de sua vida socioeconômica, o suporte familiar nas horas difíceis e até mesmo os valores culturais e religiosos de sua sociedade.   É importante não confundir a qualidade de vida com o padrão de vida. Muitas vezes o padrão de vida é um fator decisivo na qualidade de vida de um indivíduo, mas uma coisa não tem semelhança com a outra.   Portanto, podemos simplificar que qualidade de vida é a satisfação de uma pessoa perante a sua vida cotidiana.   

Em 04/04/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

04/Abril - #salvarvidas - Dia Nacional do Parkinsoniano

04/Abril - Dia Nacional do Parkinsoniano. O Dia Nacional do Parkinsoniano é celebrado anualmente em 4 de abril no Brasil.  A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.  Esta doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.   Entre os principais sintomas estão os tremores involuntários, a rigidez corporal, a instabilidade de postura e a lentidão de movimentos.   De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente aproximadamente 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.   O Dia Nacional do Parkinsoniano também ajuda a disseminar informações corretas sobre os avanços a nível de tratamento que a doença obteve ao longo dos anos. Hoje em dia, existem alternativas que ajudam a duplicar a expectativa de vida das pessoas que sofrem com este mal.   Ainda não existe uma resposta definitiva sobre os motivos que levam ao desenvolvimento da doença de Parkinson, mas alguns estudiosos acreditam que fatores hereditários e ambientais estejam envolvidos.   

Em 03/04/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS: ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA ENTREGA MATERIAL DE PREVENÇÃO PARA O ALBERGUE NOTURNO EM GUARAPUAVA

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa entregou nesta  quarta-feira, dia  02 de abril de 2020, materiais de  limpeza e utensílios de prevenção ao Albergue  Noturno em Guarapuava, como uma das ações de prevenção ao covid-19.  O  Albergue  Noturno em Guarapuava comporta  26 hóspedes, que não possuem residência e que estão em situação de rua, sendgue  que  nesta ação foram entregues: Sabão em Pó, Sabonete Líquido, Álcool Líquido, Vinagre, Copos descartáveis, Máscaras e  Rolos de  Papel Higiênico.

Em 02/04/2020 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

REUNIÃO ON-LINE

Atendendo as orientações do Ministério da Saúde, em permanecer o máximo possível em nossas casas e para não realizar reuniões com aglomerações de pessoas devido ao contato com o novo Corona Vírus, o R.C. de Itapejara D'Oeste adotou uma alternativa para não parar com suas atividades. Com um aplicativo de reuniões on-line, os companheiros poderão realizar as reuniões em suas residências, também com recurso de gravar para que possam assistir em outro momento.

Em 02/04/2020 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

02/Abril - #aprender - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

02/Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril.  A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.   Origem do Dia Mundial do Autismo:  O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.   Dia do Autismo no Brasil: No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele.   Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.   O que é o Autismo?   O Autismo não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.     Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.  

Em 01/04/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032 Cep: 85960-000