Club de
Marechal Cândido Rondon

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebe o reforço de mais um companheiro

Na data de 13 de novembro de 2019, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon em reunião festiva com a Família Rotaria e visita da Governadora Maria Goreti do Distrito 4640 do ano rotário 2019/2020 "O Rotary Conecta o Mundo", realizou mais uma Posse para receber o novo companheiro, Rodrigo Carletto. O Presidente do Rotary Club Marechal, deu boas-vindas ao novo companheiro. Em seguida a Governadora Maria Goreti realizou a entrega do Pin do novo sócio e salientou “Que a utilização do mesmo, define-o como rotariano em qualquer lugar do mundo”.  A Governadora ainda parabenizou a todos os companheiros pela harmonia, companheirismo e união, agradeceu pela presença e convidou a todos para o belíssimo jantar preparado para a festiva. O mais novo Companheiro do R.C. Marechal Cândido Rondon é Apadrinahdo pelo Casal Ricardo Quinot e Andreia Oberher.  Rodrigo Carleto, tem 30 anos de idade e casado com Sally Scherer. Formado em Bacharel em Ciências Econômicas pela UEPG, o companheiro tem um amplo currículo profissional e atualmente faz parte do grupo de colaboradores do Grupo Sigha. Rodrigo também fez parte do Rotaract Club Ponta Grossa Sabará – Distrito 4730, durantes os anos de 2015-2017, onde prestou relevantes serviços ao clube.

Postado em 14 de Novembro de 2019

Governadora do Rotary visita Marechal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Na tarde da terça-feira (12), a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários, onde realizaram fotos oficiais. Na sequência, eles se dirigiram para as assembleias com os clubes de Marechal, reunião com o Prefeito Marcio Rauber e visita a radios da cidade. A governadora Maria Gorete elogiou os clubes rondonenses. “Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes aqui de Marechal Rondon é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora. Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito municipal Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon. Na  quarta-feira (13), às 20 horas,  realizado-se o jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos companheiros e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Postado em 14 de Novembro de 2019

"Mate da Conscientização" é promovido pelo Rotary Marechal

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Foram confirmados seis óbitos por sarampo no Brasil, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco. Quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos com 31 e 42 anos. Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), são os menores de 5 anos o grupo mais suscetível para complicações do sarampo. Desde o início do ano, foram distribuídas 25,5 milhões de doses da vacina tríplice viral para garantir a todos os estados a vacinação de rotina, as ações de interrupção da transmissão do vírus e a dose extra chamada de ‘dose zero’ a todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.  Como forma de conscientização o Rotary Club Marechal Cândido Rondon, promoveu no ultimo domingo (26/10), o "Mate da Conscientização", realizado no lago municipal de Marechal. Por ser um local de grande fluxo de pessoas e principalmente de lazer aos finais de semana, a ação atingiu grande numero de pessoas, principlamente crianças. Com a presença confirmada do "Zé Gotinha", que fez a alegria das crianças e dos adultos, a divulgação da necessidade da vacinação foi realizada com sucesso. Finalizando a Campanha Nacional de Vacinação, 97,95% do publico alvo, foi imunizado contra o sarampo em nossa cidade. 

Postado em 27 de Outubro de 2019

Prêmio Funcionário Padrão 2019 está com inscrições abertas.

Podem ser indicados pelos empregadores até três colaboradores de sua empresa, que tenham pelo menos três anos de atuação. Entrega da comenda acontece junto ao Prêmio Marechal Cândido Rondon, no dia 23 de novembro Seguem abertas até o dia 08 de novembro as inscrições para a 42ª edição do prêmio Funcionário Padrão, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon que reconhece funcionários que se destacam em suas funções nas empresas rondonenses. A entrega da comenda acontece junto ao Prêmio Marechal Cândido Rondon 2019, marcado para o dia 23 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer. O Prêmio Marechal é a comenda de maior expressão do município que reconhece e incentiva o trabalho de empresas de diversos setores.   Funcionário Padrão Idealizado pelo Rotary Club Marechal Cândido Rondon, o prêmio Funcionário Padrão foi criado como uma um projeto de serviço à comunidade, com objetivo de reconhecer funcionários que se destacam em suas funções. “Os critérios avaliados são tempo de serviço, promoções recebidas, cursos realizados na área de atuação e convivência e conceito na sociedade. Todos esses aspectos geram uma pontuação para a determinação do vencedor”, detalha o companheiro do Rotary Club Marechal responsável pelo concurso, Hermínio Dassoler.   Avaliação A indicação dos colaboradores deve ser feita pelo empregador, que pode inscrever até três funcionários com pelo menos três anos de atuação na empresa. O prêmio abrange todos os setores da economia: comércio, indústria, prestação de serviços e funcionários Poder Público. “Os formulários para a inscrição dos candidatos ao concurso estão à disposição dos empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e, além de preenchê-los, é necessário anexar um currículo do funcionário e uma foto 3x4”, complementa.  A avaliação dos colaboradores inscritos ao prêmio acontecerá no dia 13 de novembro, às 8h30, na sede da Acimacar. A comissão avaliadora é composta por representantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, membros da Comissão Organizadora do Prêmio Marechal Cândido Rondon, colaboradores da Acimacar e representantes da imprensa rondonense.   Realização A 42ª edição do concurso Funcionário Padrão é uma promoção do Rotary Club Marechal Cândido Rondon com apoio das entidades organizadoras do Prêmio Marechal Cândido Rondon: Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), JCI, Lions Clube Marechal Cândido Rondon e Aliança, Rotary Club Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, Guarani e 25 de Julho, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Sindicato Patronal do Comercio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar), Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), Rádio Difusora e Rádio Educadora. O Prêmio Marechal Cândido Rondon conta, ainda, com o patrocínio do Sempre Vida, Sicoob Marechal, Sicredi Aliança PR/SP e Unimed Costa Oeste.

Postado em 18 de Outubro de 2019

Família rotária distribui seis mil picolés na 3º Semana do Ciclista.

A família rotária de Marechal Cândido Rondon foi parceira da realização de encerramento da 3º Semana do Ciclista, realizada no último sábado (21), na Praça de Willy Barth. Os rotarianos doaram seis mil picolés para refrescar a tarde das famílias que participavam da ação e auxiliaram na distribuição. A comunidade participou do passeio ciclístico, atividades recreativas e sorteio de brindes, além de cuido com a saúde.  O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, menciona que uma das áreas de enforque do trabalho dos clubes de Rotary é Prevenção e Tratamentos de Doenças, além de incentivar o uso de bikes como meio de locomoção, incentivar o respeito no trânsito e cuidados com a saúde. “A parte mais importante do projeto é desenvolver nas pessoas o cuidado com a saúde, atividades em família, além de fazer com que as pessoas se conscientizem que pedalar faz bem à saúde, além de pensar em utilizá-las cada vez mais como veículo e que tenham cuidado no trânsito, seja como ciclista, pedestre ou motorista”, afirma o presidente.   Para o Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke, “é um privilégio poder contar com a entidade Rotary como parceira, já que o clube tem por objetivo criar eventos que tragam qualidade de vida, reunir a família em prol da saúde, para que nossa parceria perdure sempre”, comenta. Durante a semana outras ações de sensibilização ligadas às vertentes citadas foram realizadas. Poliomielite Em clima de conscientização, os rotarianos aproveitaram a passagem de um número expressivo de rondonenses no evento para lembrar a importância da vacinação contra a pólio, vestidos com as camisetas da campanha.

Postado em 21 de Setembro de 2019

Família Rotária repassa recurso a APAE

Na noite desta sexta-feira (20), a família rotária realizou o repasse de parte dos recursos obtidos com o jantar beneficente no Restaurante Alemão, na Expo-Rondon, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no valor de R$ 6 mil. O repasse é realizado há alguns anos como uma maneira de auxiliar a associação na manutenção das atividades. “Um dos grandes lemas do Rotary e que identificam muito esta ação é: mais se beneficia quem melhor serve. Trabalhar na festa do município no Salão Alemão entre companheiros é muito gratificante e se torna maior ainda quando a ação é em beneficio da APAE, pois sabemos da importância da instituição para a comunidade. Ações como essas gratificam o trabalho voluntário e fortalecem a pessoa do rotariano, principalmente quando é em benefício da educação de pessoas especiais. Portanto, a família rotária tem como um dos principais projetos a manutenção do apoio à instituição, que devemos manter no próximo ano. Agradecemos imensamente a população que lotou o restaurante no jantar beneficente”, destaca o presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Sergio Alexandre Mundstock  Para Silvio Franzen, presidente da instituição APAE, “é sempre muito gratificante e honroso receber doações do Rotary por ser o nosso fundador, e assim conseguimos assistir de forma adequada com saúde, educação e assistência social, pois temos 105 alunos e conseguimos trabalhar a instituição com o apoio que necessita. Para então de alguma forma amenizar o déficit que existe na instituição por conta dos valores altos de alguns setores, agradecemos de coração o apoio e sempre será muito bem-vindo”, comenta. Para o presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon 25 de Julho, Vilmar Krenchinske, “este trabalho da família Rotária, onde os clubes se unem e fazem o repasse, é gratificante em auxiliar uma instituição que tanto necessita. Dar de Si sem Pensar em Si, é um dos lemas que movem o Rotary”, complementa.  Para a presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), Maria Ely Sebastiani Syperreck, “é importante ressaltar que a instituição APAE é sempre muito bem vista para a ASR, e é sempre um prazer poder participar do repasse desse recurso que beneficia essa importante entidade da nossa sociedade. Esse evento realizado anualmente em conjunto com os Clubes de Rotary é o resultado da união e da força da família rotária de Marechal Cândido Rondon”.  Para o presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, Gilmar Divino Gomes, “para nós é importantíssimo auxiliar a APAE uma instituição séria, sabemos onde estão indo os recursos, além de sermos fundadores, sabemos da importância de estarmos sempre amparando e destinando fundos  que auxiliem no bem investimento dos recursos, e as promoções é bem aproveitada”, agradece.  O jantar beneficente é uma promoção da família rotária em que todos trabalham em prol da APAE e abrem mão dos lucros daquele dia em prol da entidade. LEGENDA: Registro dos presidentes dos Clubes de Rotary e ASR, fazendo a entrega do cheque ao presidente da APAE CRÉDITO: Assessoria de Comunicação Promove

Postado em 20 de Setembro de 2019

Ver todos

Subsídio Global - Projeto Mamãe Canguru

Projeto Subsídio Global Mamãe Canguru Os oxímetros do Projeto Mamãe Canguru já chegaram. São 14 ao total, um para cada leito de UCI - Unidade de Cuidados Intermediários e UCINCa - Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru. Era uma exigência legal que agora foi cumprida graças ao projeto em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcante e o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Os 30 (trinta) colchões especiais já chegaram também, eles são moldáveis no formato da criança. Assim, elas não aspiram o vômito, por exemplo. Ainda estão para chegar as poltronas para as mamães, elas são quase uma cama super confortável. Assim, as mamães poderão amamentar melhor seus filhos no período em que estiverem na UTI Neonatal.  Os tecidos para a incubadora também já chegaram e estão sendo personalizados.  Ainda está para ser entregue o monitor multiparâmetros e a adesivação da sala. Assim, haverá motivos infantis para alegrar o ambiente.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 15/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ABTRF - Empresa Cidadã

As Empresas Cidadãs contribuem mensalmente com a Fundação Rotária e os recursos são destinados exclusivamente para projetos humanitários da Fundação em todo mundo. Ao aderir o programa a empresa recebe um selo eletrônico que pode ser usado em seus emails, website e outras mídias digitais como chancela de sua responsabilidade social.  Ao completar mil dólares de contribuição a empresa recebe um certificado da ABTRF podendo ainda oferecer um título Companheiro Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque  que pode ser da própria empresa ou indicado por ela. Em contra partida o clube rotário e o Distrito divulgarão a marca das Empresas Cidadãs em todos os eventos. Agradecimentos e parabéns às Empresas Cidadãs por acreditarem e fazerem parte da maior organização não governamental do mundo. Isso é Rotary.

Em 14/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

VISITA DOS COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE VENANCIO AIRES-CHIMARRÃO - RS

Neste dia 12 de Dezembro, já com nossa reunião on-line,  tivemos a honra de receber em nosso clube a visita do nosso companheiro Eduarto Porto e Família, do Rotary Club de Venâncio Aires-Chimarrão, do Rio Grande do Sul. Nosso companheiro Eduardo é Secretário da atual gestão e será o próximo presidente em seu clube. Só temos a agradecer quando recebemos uma visita de outros companheiros de longe, onde mostra que Rotary é uma única Família. 

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

11 de dezembro de 2019 – Entrega de Alimentos e Valores Arrecadados

11 de dezembro de 2019 – Entrega de Alimentos e Valores Arrecadados.Neste dia 11 de dezembro de 2019 os Companheiros Presidente Rineu Saggin e Vice-Presidente Davi Nesi estiveram na Associação Sensibilizar entregando os alimentos e valores arrecadados na Festiva de Natal do dia 10 de dezembro, para as crianças que frequentam a Associação, famílias estas das mais carentes.    Muito Obrigado a todos os companheiros por esse ato de humanidade.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Festiva de confraternização e posse de companheiro

Festiva de confraternização e posse do companheiro Marcos dos Santos ao  Rotary Clube de Francisco Beltrão Urio Park, com a participação de familiares.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Urio Park

Companheiro do Rotary Guarani realiza sorteios de US$ 50 dólares para a Fundação Rotária

Na última semana de novembro, foi realizado no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani dois sorteios de US$ 50 dólares. O companheiro Davi Gerson Zimmermann integrante do IFMR (International Fellowship of Motorcycling Rotarians), grupo de rotarianos motociclistas, participou do encontro que aconteceu em Pederneiras, São Paulo e neste evento houve sorteio de um título Paul Harris e consequentemente gerou 1.000 pontos o qual foi sorteado entre os sócios do IFMR e o Companheiro Davi foi o agraciado com 1.000 pontos, como ele já é detentor de duas Safiras recebeu no evento a sua 3ª Safira. Para agradecer o seu Clube de origem fez duas doações de US$ 50 dólares para a Fundação Rotária em nome de dois companheiros de seu clube cujos os agraciados também foram por meio de sorteio e consequentemente outros dois companheiros foram beneficiados pelos pontos gerados com a doação. As doações realizadas para a Fundação Rotária, visam a realização de projetos para toda a comunidade, tanto local quanto mundial.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032 Cep: 85960-000