Club de
Marechal Cândido Rondon

Família Rotaria de Marechal comemora o mês de aniversario de 115 anos do Rotary Internacional.

Em uma semana de muitas atividades no distrito turístico de Porto Mendes marcou a celebração dos 115 anos do Rotary International em Marechal Cândido Rondon. As atividades tiveram início pontualmente as 6h do dia 24/01 com a ida dos companheiros ao distrito de Porto Mendes, posterior com a montagem das barracas e uma semana repleta de companheirismo e muito acampamento entre os companheiros e para agraciar ainda mais as comemorações forma realizadas diversas atividades tais como: limpeza das margens do Lago de Itaipu, plantio de árvores, ato solene, almoço festivo e gincana. Participaram representantes de todos os clubes de Rotary da cidade, bem como Interact, Rotaract, Rotakis e ASR. Em virtude da data do aniversário do Rotary coincidir com outras datas festivas, optou-se pelo adiantamento das festividades, sendo entre os dias 24/01 ao dia 02/02, onde no domingo ocorreu o momento de companheirismo entre a família rotaria de Marechal Coincidentemente com a data escolhida pela família rotaria, ocorreu nos dias 31/01 a 02/02, o acampamento de pais e filhos, o qual proporciona a interação entre as famílias do nosso município. O Rotary por sua vez realizou diversas atividades em conjunto, em destaque foi o passei de barco proporcionado pelos companheiros de Rotary pelo lago, o qual garantiram a  alegria de muitas crianças do evento.

Postado em 02 de Fevereiro de 2020

Rotary Club Marechal e Rotaract Club Marechal promovem recolha de roupas, calçados e utensílios para realização de Bazar.

O Rotary Club Marechal e o Rotaract Club Marechal firmam parceria para a realização de Bazar Beneficiente ao CAF - Centro de Atendimento a Familia.  Durante os meses de Dezembro/2019 e Janeiro/2020 os companheiros do club estarão recebendo as doações de roupas e utencilios para a realização do Bazar Benificiente.  O valor arrecadado será revertido em reformas e implatação do parquinho infantil do CAF, que atualmente conta com aproximadamente 250 crianças em seus contraturnos escolares.  As doaçãoes podem ser realizadas com qualquer companheiro de Rotary ou Rotaract ou solicitando a coleta pelo Whatsapp (45) 99996-2028 - Companheiro Ricardo. 

Postado em 25 de Dezembro de 2019

Projeto "Nosso Pão" é finalizado com resultados positivos.

O projeto intitulado “Nosso Pão”, realizado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e SENAC Marechal concluído com sucesso. Participaram do projeto pessoas envolvidas na comunidade de nosso município. O Projeto visa a capacitação de pessoas no setor de panificação, como forma de desenvolvimento de renda. O projeto teve sua realização na Cozinha/sala do Senac Marechal, com uma completa estrutura e profissionais experientes na área de panificação, o aproveitamento por parte dos participantes foi excelente.

Postado em 15 de Dezembro de 2019

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebe o reforço de mais um companheiro

Na data de 13 de novembro de 2019, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon em reunião festiva com a Família Rotaria e visita da Governadora Maria Goreti do Distrito 4640 do ano rotário 2019/2020 "O Rotary Conecta o Mundo", realizou mais uma Posse para receber o novo companheiro, Rodrigo Carletto. O Presidente do Rotary Club Marechal, deu boas-vindas ao novo companheiro. Em seguida a Governadora Maria Goreti realizou a entrega do Pin do novo sócio e salientou “Que a utilização do mesmo, define-o como rotariano em qualquer lugar do mundo”.  A Governadora ainda parabenizou a todos os companheiros pela harmonia, companheirismo e união, agradeceu pela presença e convidou a todos para o belíssimo jantar preparado para a festiva. O mais novo Companheiro do R.C. Marechal Cândido Rondon é Apadrinahdo pelo Casal Ricardo Quinot e Andreia Oberher.  Rodrigo Carleto, tem 30 anos de idade e casado com Sally Scherer. Formado em Bacharel em Ciências Econômicas pela UEPG, o companheiro tem um amplo currículo profissional e atualmente faz parte do grupo de colaboradores do Grupo Sigha. Rodrigo também fez parte do Rotaract Club Ponta Grossa Sabará – Distrito 4730, durantes os anos de 2015-2017, onde prestou relevantes serviços ao clube.

Postado em 14 de Novembro de 2019

Governadora do Rotary visita Marechal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Na tarde da terça-feira (12), a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários, onde realizaram fotos oficiais. Na sequência, eles se dirigiram para as assembleias com os clubes de Marechal, reunião com o Prefeito Marcio Rauber e visita a radios da cidade. A governadora Maria Gorete elogiou os clubes rondonenses. “Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes aqui de Marechal Rondon é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora. Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito municipal Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon. Na  quarta-feira (13), às 20 horas,  realizado-se o jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos companheiros e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Postado em 14 de Novembro de 2019

"Mate da Conscientização" é promovido pelo Rotary Marechal

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Foram confirmados seis óbitos por sarampo no Brasil, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco. Quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos com 31 e 42 anos. Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), são os menores de 5 anos o grupo mais suscetível para complicações do sarampo. Desde o início do ano, foram distribuídas 25,5 milhões de doses da vacina tríplice viral para garantir a todos os estados a vacinação de rotina, as ações de interrupção da transmissão do vírus e a dose extra chamada de ‘dose zero’ a todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.  Como forma de conscientização o Rotary Club Marechal Cândido Rondon, promoveu no ultimo domingo (26/10), o "Mate da Conscientização", realizado no lago municipal de Marechal. Por ser um local de grande fluxo de pessoas e principalmente de lazer aos finais de semana, a ação atingiu grande numero de pessoas, principlamente crianças. Com a presença confirmada do "Zé Gotinha", que fez a alegria das crianças e dos adultos, a divulgação da necessidade da vacinação foi realizada com sucesso. Finalizando a Campanha Nacional de Vacinação, 97,95% do publico alvo, foi imunizado contra o sarampo em nossa cidade. 

Postado em 27 de Outubro de 2019

Ver todos

115 ANOS DE ROTARY INTERNACIONAL

Hoje o Rotary Internacional completa 115 anos de existência e muito trabalho em servir ao próximo. Em 23 de fevereiro de 1.905 o primeiro Rotariano de visão, Paul Percy Harris, juntamente com seus amigos, iniciaram o que nós rotarianos conhecemos e praticamos hoje, o Rotary. Através da conexão entre pessoas que o Rotary iniciou e continua a conectar as comunidades locais e o mundo através de ações e projetos humanitários e ambientais, assim como promovendo a paz com prevenção e resolução de conflitos. Parabéns a todos nós Rotarianos. Muito orgulho de fazer parte desta grande e maravilhosa família rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 23/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

23/Fevereiro/2020 - 115 anos de fundação do Rotary

ROTARY: 115 Anos de sua fundação.O Rotary começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras.    Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Hoje, nossos associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.    Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar.   Paul Harris   -  Fundador do Rotary.      Nosso compromisso:   Aquele compromisso perdura até hoje por meio de uma organização realmente internacional. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, temos associados em todos os lugares, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo.       Não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas.      Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.     Ainda fazemos história:    Com cada projeto, estamos tornando o mundo um lugar melhor.       As histórias a seguir traçam nossa evolução como organização através de documentos históricos, artefatos e imagens que mostram as pessoas e os eventos que deram forma ao Rotary.Logo da campanha da Governadora do distrito 4640 - Maria Goreti O. de Azevedo

Em 23/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Conectados em momentos de dificuldades

Mais uma vez, foi demonstrado que o Rotaract é uma família unida, uma família que conecta o mundo.Na tarde deste Sábado, 22/02/2020, associados do clube participaram de uma ação realizada em prol do irmão de um companheiro do Rotaract Club Ciudad del Este-Sin Fronteras, que infelizmente sofreu um AVC na semana passada, e se encontra hospitalizado em estado delicado.Que nosso gesto de companheirismo possa incentivar as pessoas a saber mais sobre a doença e a ajudar quem necessita tanto nesse momento.

Em 22/02/2020 por Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas

Uma prévia da Canja do Galo Inácio

A equipe de voluntários do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago e da entidade beneficiada CDPT Casa de Proteção Temporária Acolher estão finalizando os trabalhos da cozinha. A Canja do Galo Inácio irá acontecer no dia 25 de fevereiro terça-feira de Carnaval em Foz do Iguaçu. O custo será de R$5,00 e toda a renda será revertida para a entidade e a Fundação Rotária. Tantos os convites quanto as camisetas e canecas promocionais já estão sendo vendidos para toda a comunidade.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo". Todos estão convidados a participar.

Em 22/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

22/fevereiro/2020 - Promovendo os pontos de vendas de Ingressos do 30º Baile do Chopp

Companheiros Presidente 2019-2020 Rineu Saggin e Presidente 2020-2021 Davi Nesi, divulgando a venda de ingressos do nosso 30º baile do chopp do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração em um dos pontos de venda de ingressos no Italo Supermercados - Centro.Outros pontos de vendas na cidade:  Soba, Cia do Chopp, Posto Vila Nova, Otica São José e Italo Cidade Norte.     Aproveitem:  Antecipado R$ 40,00 e na hora R$ 50,00.

Em 22/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

PROGRAMA ABTRF - ÁREAS VIII E XI - APRESENTAÇÃO EM CASCAVEL

Realizou-se no dia 19 de fevereiro em Cascavel reunião de apresentação da ABTRF com os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã para a família rotária de Cascavel. A reunião presidida pela companheira Leoni Terezinha Ranzi do Rotary Club de Cascavel-Leste contou com a participação dos associados dos 10 Rotary Clubs de Cascavel que compõem as áreas VIII e IX, empresários convidados e familiares. A reunião ainda contou com a presença da GD 2018/2019 Sônia Taube Linero e da GA companheira Ione Hilgert. A equipe distrital da ABTRF finaliza uma parte dos trabalhos, com a apresentação nas 20 áreas, conectando conhecimento para 106 clubes, 3078 associados do Distrito 4.640. Ao final da apresentação todos participaram do tradicional companherismo.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 22/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032 Cep: 85960-000