Club de
Marechal Cândido Rondon

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon.
Filtrar por:

Lixo Eletrônico

Durante todo este mês de novembro, o Núcleo de Informática realiza mais uma etapa da campanha “Lixo Eletrônico” em Marechal Cândido Rondon. O objetivo é promover a coleta e descarte correto desse material, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A campanha conta com o patrocínio do Programa Empreender e da família Rotária de Marechal Cândido Rondon e em especial do Rotary Club Marechal Cândido Rondon. A campanha recebe apoio ainda da Acimacar, Prefeitura, além das rádios Difusora, Educadora, O Presente, O Jornal, Site Aqui Agora e TV Rondon. Para divulgar a campanha e incentivar a população a fazer o descarte correto, no sábado dia 08 de novembro, das 9h30 às 11h00, integrantes do Núcleo de Informática e dos clubes de Rotary estiveram nos quatro semáforos da cidade distribuindo material informativo. Já na próxima semana haverá palestra para alunos das escolas de Iguiporã e Porto Mendes. Além de falar sobre a importância do descarte correto, também serão sorteados brindes entre os alunos que levarem lixo eletrônico até a escola para ser recolhido. É considerado lixo eletrônico os equipamentos e peças sem uso ou estragados e aparelhos de informática, TV, videocassetes, DVD player, rádios, liquidificadores, ventiladores, batedeiras e demais aparelhos ou componentes eletrônicos. Quem possuir esse material pode descartá-los no Eco-Ponto, localizado no parque de exposições, ou nas empresas do Núcleo de Informática que participam da campanha: BZS Informática, Colégio Martin Luther, Evolusoft, FS Net, Infotec, Line Informática, Priori Sistemas, Rondotec, Sigha, Ultra Sistemas, Universo Informática Work Print e Work Sistemas. Todo o material recolhido será destinado a uma empresa especializada na destinação correta do lixo eletrônico.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Projeto: “Ética – da escola para a vida”

As cerca de 60 crianças que participam do projeto “Unidos Pelo Esporte” no Bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, tiveram uma tarde diferente neste sábado (25/10/2014). Além das tradicionais atividades esportivas que serve para reuní-los a cada sábado, elas tiveram uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança. Na oportunidade, integrantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon visitaram o projeto, que é desenvolvido junto à quadra do colégio. Além de uma breve palestra sobre o tema “Ética – Da escola para a vida”, as crianças que integram o projeto receberam camisetas do Rotary, que trás nas costas a Prova Quádrupla, desenvolvida na década de 1930 pelo rotariano Herbert Taylor e que rege os preceitos éticos da organização até hoje. Diz a Prova Quádrupla: “Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: 1. É a VERDADE? 2. É JUSTO para todos os interessados? 3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? 4. Será BENÉFICO para todos os interessados?” Segundo o presidente do Rotary Marechal, Affonso Gonçalves Júnior, seguindo a Prova Quádrupla qualquer cidadão estará pensando, dizendo e agindo de forma ética seja na sociedade, no trabalho ou em família. “Esta é a mensagem que procuramos repassar às crianças deste projeto, deixando uma camiseta para cada uma com a Prova Quádrupla impressa, para que repercuta em cada família”, justificou. Além da palestra, proferida pelo rotariano Jadir Zimmermann, e da entrega das camisetas, as crianças ainda receberam um lanche elaborado a partir de doações obtidas junto a pessoas e empresas da comunidade. Houve também o sorteio de brindes, oferecidos pela Acimacar. O projeto O projeto “Unidos Pelo Esporte” existe há cerca de 7 anos no Bairro São Lucas. Ele é uma iniciativa voluntária de um casal morador do bairro, Pedro e Valquíria da Silva. Conforme a própria Valquíria destaca, o objetivo não é criar atletas, mas garantir uma ocupação sadia às crianças. “Queremos valorizar o nosso bairro, que muitas vezes é mal falado, e ensinar coisas boas para estas crianças”, explica. Em seu perfil no Facebook, Valquíria considerou o sábado como “um dia maravilhoso”, quando pessoas que abraçaram a causa vieram até o local para conhecer a realidade do projeto na sua execução. Recentemente o Rotary Marechal já contribui com o projeto fazendo o repasse de coletes e bolas para viabilizar os treinamentos semanais das crianças.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Farmácia Solidária - Rotary Club Marechal Cândido Rondon

Em setembro, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon deu continuidade à campanha Farmácia Solidária, realizada há vários anos no município de Marechal Cândido Rondon - PR. Esta importante campanha tem o intuito de coletar medicamentos diversos que as pessoas não usam mais, estando  dentro da validade ou não, e também para passar orientações sobre o uso racional de medicamentos O Presidente do Rotary Marechal companheiro Affonso, salienta que o risco de armazenar medicamentos em casa é muito grande, pois jamais as pessoas devem fazer a auto medicação, pois estes produtos somente podem ser ingeridos sob orientação médica e com receita e prazo definidos para o tratamento, além do risco de crianças ingerirem acidentalmente algum medicamento armazenado. Várias empresas e instituições do município possuem recipientes personalizados para recebimento permanente dos medicamentos que as pessoas já não utilizam mais. O Rotary Marechal recolhe, faz a triagem e dá o destino correto.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Apoio ao RotaKids - Campanha de arrecadação e doação de brinquedos

O RotaKids é uma iniciativa criada a partir dos princípios rotários e da ideia de conscientizar o jovem do seu papel e sua responsabilidade na sociedade e no mundo. É um clube da família Rotária para crianças e jovens, geralmente de 5 a 12 anos. As reuniões são supervisionadas por um ou mais rotarianos, convidados pelo presidente do Rotary Marechal. As reuniões são mensais e ocorrem sempre nas terceiras quartas-feiras do mês às 19:30 hs na Casa da Amizade. Conforme a presidente Isabela, nas reuniões os rotakidianos estudam e participam de projetos de cidadania, recebem palestrantes e realizam companheirismo com boas amizades, sempre com o ideal de ‘Servir’.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032