Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon.
Filtrar por:

Campanha de prevenção ao câncer bucal

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon realizou no último sábado (06/12) uma ação visando alertar e orientar a comunidade rondonense sobre o câncer bucal. O trabalho foi desenvolvido numa banca montada no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Paraná, no centro da cidade e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. No local, foram realizados exames bucais, prestados esclarecimentos sobre a importância do autoexame e distribuídos folders de orientação sobre a doença. O trabalho teve a coordenação dos cirurgiões dentistas Emerson Delázari Donini e Luiz Henrique Bier e apoio do RotaKids. Segundo os coordenadores, o câncer bucal é um tumor maligno que acomete a cavidade bucal podendo aparecer em qualquer localização dentro da boca como língua, bochecha, gengiva, céu da boca, entre outras. O principal sintoma deste tipo de câncer é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana. O presidente do Rotary Club Marechal, Affonso Celso Gonçalves Jr. destacou que este foi mais um projeto voltado à comunidade desenvolvido pela entidade. Ao todo, o clube já desenvolveu nove projetos semelhantes, somente no atual ano rotário, iniciado no mês de julho. Fonte: Aquiagora.net.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Prevenção da gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e drogas na adolescência

O Rotary Club Marechal Cândido Rondon desenvolveu mais um projeto relacionado à saúde. O projeto intitulado “Prevenção da gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e drogas na adolescência” foi idealizado pelo Presidente Affonso Celso Gonçalves Jr. e sua diretoria, especialmente pelo diretor de Projetos Humanitários companheiro Emerson Donini e demais companheiros desta diretoria. O presidente Affonso Jr. juntamente com os companheiros Leodir Pasetti, Gastão Mielke, Gilmar Gomes e Emerson Gasparotto estiveram no dia 13 de novembro no Colégio Estadual Frentino Sackser ministrando a palestra sobre o tema para os alunos das turmas do nono ano. O rotariano Leodir falou de forma bem abrangente sobre o tema para os alunos enfocando principalmente os problemas decorrentes da falta de informação entre pré-adolescentes e adolescentes referente a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis provenientes das relações sexuais prematuras além do uso de drogas. O presidente do Rotary Marechal agradece a oportunidade de desenvolver este projeto no Colégio e especialmente ao diretor professor Leocir Lang e a vice-diretora professora Neusa Anklan Sthiel.

Farmácia Solidária - Rotary Club Marechal Cândido Rondon

Em setembro, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon deu continuidade à campanha Farmácia Solidária, realizada há vários anos no município de Marechal Cândido Rondon - PR. Esta importante campanha tem o intuito de coletar medicamentos diversos que as pessoas não usam mais, estando  dentro da validade ou não, e também para passar orientações sobre o uso racional de medicamentos O Presidente do Rotary Marechal companheiro Affonso, salienta que o risco de armazenar medicamentos em casa é muito grande, pois jamais as pessoas devem fazer a auto medicação, pois estes produtos somente podem ser ingeridos sob orientação médica e com receita e prazo definidos para o tratamento, além do risco de crianças ingerirem acidentalmente algum medicamento armazenado. Várias empresas e instituições do município possuem recipientes personalizados para recebimento permanente dos medicamentos que as pessoas já não utilizam mais. O Rotary Marechal recolhe, faz a triagem e dá o destino correto.