Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon.
Filtrar por:

Uniforme Solidário

O Rotary Club Marechal Cândido Rondon lança hoje (20) o Projeto Uniforme Solidário que consiste na arrecadação de uniformes escolares, triagem e redistribuição para as pessoas carentes. O período de duração da campanha é de 20 de janeiro até 20 de fevereiro de 2015 e os uniformes podem ser entregues nos  locais identificados, na Prefeitura e nas escolas. O Presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, o Professor Affonso Celso Gonçalves Junior destaca a importância do envolvimento da comunidade rondonense, a possibilidade de reutilização dos uniformes que, sem este projeto, seriam descartados e certamente não seriam reaproveitados. Com este projeto, poderemos auxiliar muitas crianças que não teriam condições ou teriam dificuldades na aquisição dos uniformes.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Projeto: “Ética – da escola para a vida”

As cerca de 60 crianças que participam do projeto “Unidos Pelo Esporte” no Bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, tiveram uma tarde diferente neste sábado (25/10/2014). Além das tradicionais atividades esportivas que serve para reuní-los a cada sábado, elas tiveram uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança. Na oportunidade, integrantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon visitaram o projeto, que é desenvolvido junto à quadra do colégio. Além de uma breve palestra sobre o tema “Ética – Da escola para a vida”, as crianças que integram o projeto receberam camisetas do Rotary, que trás nas costas a Prova Quádrupla, desenvolvida na década de 1930 pelo rotariano Herbert Taylor e que rege os preceitos éticos da organização até hoje. Diz a Prova Quádrupla: “Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: 1. É a VERDADE? 2. É JUSTO para todos os interessados? 3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? 4. Será BENÉFICO para todos os interessados?” Segundo o presidente do Rotary Marechal, Affonso Gonçalves Júnior, seguindo a Prova Quádrupla qualquer cidadão estará pensando, dizendo e agindo de forma ética seja na sociedade, no trabalho ou em família. “Esta é a mensagem que procuramos repassar às crianças deste projeto, deixando uma camiseta para cada uma com a Prova Quádrupla impressa, para que repercuta em cada família”, justificou. Além da palestra, proferida pelo rotariano Jadir Zimmermann, e da entrega das camisetas, as crianças ainda receberam um lanche elaborado a partir de doações obtidas junto a pessoas e empresas da comunidade. Houve também o sorteio de brindes, oferecidos pela Acimacar. O projeto O projeto “Unidos Pelo Esporte” existe há cerca de 7 anos no Bairro São Lucas. Ele é uma iniciativa voluntária de um casal morador do bairro, Pedro e Valquíria da Silva. Conforme a própria Valquíria destaca, o objetivo não é criar atletas, mas garantir uma ocupação sadia às crianças. “Queremos valorizar o nosso bairro, que muitas vezes é mal falado, e ensinar coisas boas para estas crianças”, explica. Em seu perfil no Facebook, Valquíria considerou o sábado como “um dia maravilhoso”, quando pessoas que abraçaram a causa vieram até o local para conhecer a realidade do projeto na sua execução. Recentemente o Rotary Marechal já contribui com o projeto fazendo o repasse de coletes e bolas para viabilizar os treinamentos semanais das crianças.

Apoio ao RotaKids - Campanha de arrecadação e doação de brinquedos

O RotaKids é uma iniciativa criada a partir dos princípios rotários e da ideia de conscientizar o jovem do seu papel e sua responsabilidade na sociedade e no mundo. É um clube da família Rotária para crianças e jovens, geralmente de 5 a 12 anos. As reuniões são supervisionadas por um ou mais rotarianos, convidados pelo presidente do Rotary Marechal. As reuniões são mensais e ocorrem sempre nas terceiras quartas-feiras do mês às 19:30 hs na Casa da Amizade. Conforme a presidente Isabela, nas reuniões os rotakidianos estudam e participam de projetos de cidadania, recebem palestrantes e realizam companheirismo com boas amizades, sempre com o ideal de ‘Servir’.