Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon.
Filtrar por:

Rotary pela vida

No último dia 14 de fevereiro, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon, com o apoio do RotaKids e do Batalhão de Fronteira (BPFron), realizou a campanha Rotary pela Vida, que visa a conscientização no trânsito. Este projeto tem como objetivo principal valorizar a vida por meio de informação e atuação direta junto a população da cidade. A campanha foi desenvolvida no centro da cidade e foram entregues aproximadamente 2.000 panfletos informativos com dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Segundo o presidente Affonso Gonçalves Jr., esta campanha aconteceu no primeiro dia de carnaval justamente para conscientizar a população de que dirigir um carro ou pilotar uma motocicleta, requem muita atenção e cuidado, para que este meio de locomoção não se transforme em uma arma causando acidentes e tragédias no nosso dia a dia. A presidente do RotaKids, Isabela Feiten Gonçalves, ressalta que esta campanha terá continuidade com o RotaKids que em breve entregará mais panfletos no comércio e nas escolas.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Parceria entre Rotary Marechal e ISEPE Rondon firmam convênio para disponibilizar bolsas de estudos parciais para universitários

O Rotary Marechal Cândido Rondon e a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE Rondon) firmaram convênio para disponibilização de 3 bolsas parciais para os cursos de Direito, Administração e Pedagogia. Para participar da seleção que será necessário que o candidato tenha cursado o ensino médio em escola pública, tenha média geral superior a 7,0 e renda inferior a 5 salários mínimos, dentre outros requisitos. O presidente Affonso destaca a importância social do projeto e da parceria e ressalta ainda que o ISEPE Rondon demonstra com esta atitude um grande comprometimento em relação ao ensino e a inserção de alunos menos favorecidos à oportunidade de cursar um curso superior.

Projeto: Funcionário Padrão 2014 - Rotary Club Marechal Cândido Rondon

A comissão organizadora da 37ª edição do concurso Funcionário Padrão em Marechal Cândido Rondon encerrou as inscrições na próxima sexta-feira (14/11). As empresas rondonenses interessadas inscreveram seus colaboradores na Acimacar. O evento é um projeto e uma realização do Rotary Club Marechal Cândido Rondon. Segundo o presidente da entidade, Affonso Gonçalves Junior, os funcionários podem ser industriários, comerciários, bancários, prestadores de serviço e servidores públicos municipais. Contudo, a inscrição de candidatos só pode ser feita por empresas estabelecidas no município há, no mínimo, três anos. Affonso explica que para se chegar ao ganhador do concurso Funcionário Padrão 2014 –comenda que será entregue durante o Prêmio Marechal Rondon, em 29 de novembro – serão avaliados critérios como o tempo de serviço, promoções recebidas, cursos realizados na área de atuação e convivência e conceito na sociedade. No dia 18, a comissão julgadora (formada por dois integrantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, um representante da Acimacar e outros quatro da imprensa local) se reunirá na associação comercial para avaliar os currículos enviados e apontar o vencedor. Fonte: Aquiagora.net.

Lixo Eletrônico

Durante todo este mês de novembro, o Núcleo de Informática realiza mais uma etapa da campanha “Lixo Eletrônico” em Marechal Cândido Rondon. O objetivo é promover a coleta e descarte correto desse material, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A campanha conta com o patrocínio do Programa Empreender e da família Rotária de Marechal Cândido Rondon e em especial do Rotary Club Marechal Cândido Rondon. A campanha recebe apoio ainda da Acimacar, Prefeitura, além das rádios Difusora, Educadora, O Presente, O Jornal, Site Aqui Agora e TV Rondon. Para divulgar a campanha e incentivar a população a fazer o descarte correto, no sábado dia 08 de novembro, das 9h30 às 11h00, integrantes do Núcleo de Informática e dos clubes de Rotary estiveram nos quatro semáforos da cidade distribuindo material informativo. Já na próxima semana haverá palestra para alunos das escolas de Iguiporã e Porto Mendes. Além de falar sobre a importância do descarte correto, também serão sorteados brindes entre os alunos que levarem lixo eletrônico até a escola para ser recolhido. É considerado lixo eletrônico os equipamentos e peças sem uso ou estragados e aparelhos de informática, TV, videocassetes, DVD player, rádios, liquidificadores, ventiladores, batedeiras e demais aparelhos ou componentes eletrônicos. Quem possuir esse material pode descartá-los no Eco-Ponto, localizado no parque de exposições, ou nas empresas do Núcleo de Informática que participam da campanha: BZS Informática, Colégio Martin Luther, Evolusoft, FS Net, Infotec, Line Informática, Priori Sistemas, Rondotec, Sigha, Ultra Sistemas, Universo Informática Work Print e Work Sistemas. Todo o material recolhido será destinado a uma empresa especializada na destinação correta do lixo eletrônico.