Club de
Marechal Cândido Rondon

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon.
Filtrar por:

Rotary pela vida

No último dia 14 de fevereiro, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon, com o apoio do RotaKids e do Batalhão de Fronteira (BPFron), realizou a campanha Rotary pela Vida, que visa a conscientização no trânsito. Este projeto tem como objetivo principal valorizar a vida por meio de informação e atuação direta junto a população da cidade. A campanha foi desenvolvida no centro da cidade e foram entregues aproximadamente 2.000 panfletos informativos com dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Segundo o presidente Affonso Gonçalves Jr., esta campanha aconteceu no primeiro dia de carnaval justamente para conscientizar a população de que dirigir um carro ou pilotar uma motocicleta, requem muita atenção e cuidado, para que este meio de locomoção não se transforme em uma arma causando acidentes e tragédias no nosso dia a dia. A presidente do RotaKids, Isabela Feiten Gonçalves, ressalta que esta campanha terá continuidade com o RotaKids que em breve entregará mais panfletos no comércio e nas escolas.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Parceria entre Rotary Marechal e ISEPE Rondon firmam convênio para disponibilizar bolsas de estudos parciais para universitários

O Rotary Marechal Cândido Rondon e a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE Rondon) firmaram convênio para disponibilização de 3 bolsas parciais para os cursos de Direito, Administração e Pedagogia. Para participar da seleção que será necessário que o candidato tenha cursado o ensino médio em escola pública, tenha média geral superior a 7,0 e renda inferior a 5 salários mínimos, dentre outros requisitos. O presidente Affonso destaca a importância social do projeto e da parceria e ressalta ainda que o ISEPE Rondon demonstra com esta atitude um grande comprometimento em relação ao ensino e a inserção de alunos menos favorecidos à oportunidade de cursar um curso superior.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Uniforme Solidário

O Rotary Club Marechal Cândido Rondon lança hoje (20) o Projeto Uniforme Solidário que consiste na arrecadação de uniformes escolares, triagem e redistribuição para as pessoas carentes. O período de duração da campanha é de 20 de janeiro até 20 de fevereiro de 2015 e os uniformes podem ser entregues nos  locais identificados, na Prefeitura e nas escolas. O Presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, o Professor Affonso Celso Gonçalves Junior destaca a importância do envolvimento da comunidade rondonense, a possibilidade de reutilização dos uniformes que, sem este projeto, seriam descartados e certamente não seriam reaproveitados. Com este projeto, poderemos auxiliar muitas crianças que não teriam condições ou teriam dificuldades na aquisição dos uniformes.    

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Campanha de prevenção ao câncer bucal

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon realizou no último sábado (06/12) uma ação visando alertar e orientar a comunidade rondonense sobre o câncer bucal. O trabalho foi desenvolvido numa banca montada no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Paraná, no centro da cidade e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. No local, foram realizados exames bucais, prestados esclarecimentos sobre a importância do autoexame e distribuídos folders de orientação sobre a doença. O trabalho teve a coordenação dos cirurgiões dentistas Emerson Delázari Donini e Luiz Henrique Bier e apoio do RotaKids. Segundo os coordenadores, o câncer bucal é um tumor maligno que acomete a cavidade bucal podendo aparecer em qualquer localização dentro da boca como língua, bochecha, gengiva, céu da boca, entre outras. O principal sintoma deste tipo de câncer é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana. O presidente do Rotary Club Marechal, Affonso Celso Gonçalves Jr. destacou que este foi mais um projeto voltado à comunidade desenvolvido pela entidade. Ao todo, o clube já desenvolveu nove projetos semelhantes, somente no atual ano rotário, iniciado no mês de julho. Fonte: Aquiagora.net.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Projeto: Funcionário Padrão 2014 - Rotary Club Marechal Cândido Rondon

A comissão organizadora da 37ª edição do concurso Funcionário Padrão em Marechal Cândido Rondon encerrou as inscrições na próxima sexta-feira (14/11). As empresas rondonenses interessadas inscreveram seus colaboradores na Acimacar. O evento é um projeto e uma realização do Rotary Club Marechal Cândido Rondon. Segundo o presidente da entidade, Affonso Gonçalves Junior, os funcionários podem ser industriários, comerciários, bancários, prestadores de serviço e servidores públicos municipais. Contudo, a inscrição de candidatos só pode ser feita por empresas estabelecidas no município há, no mínimo, três anos. Affonso explica que para se chegar ao ganhador do concurso Funcionário Padrão 2014 –comenda que será entregue durante o Prêmio Marechal Rondon, em 29 de novembro – serão avaliados critérios como o tempo de serviço, promoções recebidas, cursos realizados na área de atuação e convivência e conceito na sociedade. No dia 18, a comissão julgadora (formada por dois integrantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, um representante da Acimacar e outros quatro da imprensa local) se reunirá na associação comercial para avaliar os currículos enviados e apontar o vencedor. Fonte: Aquiagora.net.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Prevenção da gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e drogas na adolescência

O Rotary Club Marechal Cândido Rondon desenvolveu mais um projeto relacionado à saúde. O projeto intitulado “Prevenção da gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e drogas na adolescência” foi idealizado pelo Presidente Affonso Celso Gonçalves Jr. e sua diretoria, especialmente pelo diretor de Projetos Humanitários companheiro Emerson Donini e demais companheiros desta diretoria. O presidente Affonso Jr. juntamente com os companheiros Leodir Pasetti, Gastão Mielke, Gilmar Gomes e Emerson Gasparotto estiveram no dia 13 de novembro no Colégio Estadual Frentino Sackser ministrando a palestra sobre o tema para os alunos das turmas do nono ano. O rotariano Leodir falou de forma bem abrangente sobre o tema para os alunos enfocando principalmente os problemas decorrentes da falta de informação entre pré-adolescentes e adolescentes referente a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis provenientes das relações sexuais prematuras além do uso de drogas. O presidente do Rotary Marechal agradece a oportunidade de desenvolver este projeto no Colégio e especialmente ao diretor professor Leocir Lang e a vice-diretora professora Neusa Anklan Sthiel.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Lixo Eletrônico

Durante todo este mês de novembro, o Núcleo de Informática realiza mais uma etapa da campanha “Lixo Eletrônico” em Marechal Cândido Rondon. O objetivo é promover a coleta e descarte correto desse material, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A campanha conta com o patrocínio do Programa Empreender e da família Rotária de Marechal Cândido Rondon e em especial do Rotary Club Marechal Cândido Rondon. A campanha recebe apoio ainda da Acimacar, Prefeitura, além das rádios Difusora, Educadora, O Presente, O Jornal, Site Aqui Agora e TV Rondon. Para divulgar a campanha e incentivar a população a fazer o descarte correto, no sábado dia 08 de novembro, das 9h30 às 11h00, integrantes do Núcleo de Informática e dos clubes de Rotary estiveram nos quatro semáforos da cidade distribuindo material informativo. Já na próxima semana haverá palestra para alunos das escolas de Iguiporã e Porto Mendes. Além de falar sobre a importância do descarte correto, também serão sorteados brindes entre os alunos que levarem lixo eletrônico até a escola para ser recolhido. É considerado lixo eletrônico os equipamentos e peças sem uso ou estragados e aparelhos de informática, TV, videocassetes, DVD player, rádios, liquidificadores, ventiladores, batedeiras e demais aparelhos ou componentes eletrônicos. Quem possuir esse material pode descartá-los no Eco-Ponto, localizado no parque de exposições, ou nas empresas do Núcleo de Informática que participam da campanha: BZS Informática, Colégio Martin Luther, Evolusoft, FS Net, Infotec, Line Informática, Priori Sistemas, Rondotec, Sigha, Ultra Sistemas, Universo Informática Work Print e Work Sistemas. Todo o material recolhido será destinado a uma empresa especializada na destinação correta do lixo eletrônico.

Postado em de de por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
CASA DA AMIZADE-RUA PARANÁ ,5032