Campanha de prevenção ao câncer bucal

Postado em: 08/12/2014 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Área de enfoque
PT
Introdução

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon realizou no último sábado (06/12) uma ação visando alertar e orientar a comunidade rondonense sobre o câncer bucal. O trabalho foi desenvolvido numa banca montada no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Paraná, no centro da cidade e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. No local, foram realizados exames bucais, prestados esclarecimentos sobre a importância do autoexame e distribuídos folders de orientação sobre a doença.

O trabalho teve a coordenação dos cirurgiões dentistas Emerson Delázari Donini e Luiz Henrique Bier e apoio do RotaKids. Segundo os coordenadores, o câncer bucal é um tumor maligno que acomete a cavidade bucal podendo aparecer em qualquer localização dentro da boca como língua, bochecha, gengiva, céu da boca, entre outras. O principal sintoma deste tipo de câncer é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana.

O presidente do Rotary Club Marechal, Affonso Celso Gonçalves Jr. destacou que este foi mais um projeto voltado à comunidade desenvolvido pela entidade. Ao todo, o clube já desenvolveu nove projetos semelhantes, somente no atual ano rotário, iniciado no mês de julho.

Quem

Rotary Club Marechal Cândido Rondon

O quê

Ação de prevenção ao câncer bucal