Natal Solidário

Postado em: 10/06/2018 por Interact Club de Assis Chateaubriand

Área de enfoque
Introdução

O Diretor de Comunidades Guilherme Alcebiades primeiramente repassou ao clube o interesse em realizar o projeto este ano novamente, que consiste-se na doação de cestas básicas para famílias carentes da comunidade. Após a iniciativa da avenida, o clube se empolgou para a realização, e logo planejou-se o Cineract, para arrecadarmos fundos, e a Serenata de Natal, em parceria do Rotaract, para conseguirmos mais cestas e envolvermos a família rotária.

Quem

Todas as famílias que receberam as cestas básicas distribuídas foram beneficiadas diretamente, e indiretamente todos aqueles que ajudaram na realização, sejam esses os que doaram, que organizaram, etc, ou seja, o Interact Club de Assis Chateaubriand, junto do Rotaract e Rotary, e da Pastoral da Família.

O quê

Além das idas aos mercados para pedirmos doações, foi realizada uma arrecadação de alimentos e dinheiro por meio do projeto Cineract, no dia 18 de Novembro, com a entrada de R$1.200,00 (mil e duzentos reais), e muitas doações de alimentos não-perecíveis, e o projeto Serenata de Natal, feito em parceria ao Rotaract Club de Assis Chateaubriand, onde alguns rotarianos puderam ajudar. Após as arrecadações, foram feitas as montagens das cestas, com gastos mínimos para a embalagem, base da cesta e fita. E então, no dia 22 de Dezembro, na parte da tarde, os interactianos, com o apoio da Pastoral da Família, Rotaract, Rotary e alguns pais, entregaram a maior parte das cestas.  As 101 cestas arrecadadas e distribuídas continham arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, sal, açúcar, bolacha, detergente, sabonete, sabonete íntimo, refrigerante,  shampoo, escova de dente, pasta de dentes, bucha de tomar banho, panetone e bombom. Foram envolvidos no projeto 80 pessoas e foram contempladas cerca de 500 pessoas com a ação do Projeto Natal Solidário.

Onde

Nos bairros mais carentes da cidade de Assis Chateaubriand (Jardim Araçá, Jardim Progresso, Jardim América, e conjunto Bela Visita) e na Comunidade do Encantado do Oeste.

Quando

Durante o mês de Novembro e Dezembro, iniciando-se no dia 04/11 e finalizando-se no dia 22/12 com as entregas das cestas.

Pessoas Beneficiadas