Meia hora de leitura

Área de enfoque
EB
Introdução

Estudos indicam que boa parte dos brasileiros e de seus estudantes não tem o hábito da leitura, ou seja não leu 01 livro nos últimos 03 meses . Segundo pesquisa Ibope, 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou 01 livro. Portanto este projeto tem a ambição de melhorar este cenário, primeiramente com os companheiros do clube e parceiros do projeto e depois nas escolas municipais e estaduais do nosso município e região.

Quem

Participam do Projeto: associados do clube e familiares, parcerias com outros clubes de rotary, Rotaract, Interact, rotakids, secretaria de Educação.

O quê

:Cada associado deverá trazer para a Casa da Amizade um livro de ficção, ou não ficção, ou autoajuda e esoterismo ou infanto juvenil para mantermos por 12 meses na Biblioteca (01 prateleira) na Casa da Amizade, cada associado terá como meta ler pelo menos 01 livro, no final de cada semestre o acervo será doado as escolas municipais e estaduais do município ou região.

Onde

Casa da Amizade e escolasparticulares,  municipais e Estaduais