Doação de cestas básicas - Bairro Santa Rita

Postado em: 10/04/2018 por Interact Club de Manoel Ribas

Área de enfoque
Introdução

O projeto objetivava ajudar algumas pessoas mais necessitadas a passarem uma páscoa e um mês com fartura.

Quem

Os beneficiários diretos foram as pessoas que receberam as doações, e os indiretos foram os interactianos ao conhecerem uma nova realidade e saberem que puderam ajudar.

O quê

O projeto de Páscoa já determinado era um  que beneficiasse crianças, mas haveria um semelhante no mesmo dia, dificultando o trabalho do clube. Por isso, no dia 21 de março de 2018, a presidente Maria Fernanda Ferreira Soster sugeriu que algumas famílias do Bairro Santa Rita fossem presenteadas com cestas básicas e chocolate, e a convidada Débora Ducca falou com sua mãe, que é assistente social, sobre o assunto. Margarete separou nomes de três famílias necessitadas e passou ao interact, os quais se reuniram no dia 29 de março para aplicar o projeto. Cada um doou alguma quantidade de alimentos, e alguns foram comprados com o dinheiro do caixa.

Onde

Bairro Santa Rita.