Entrevista - Dia Internacional da Mulher

Área de enfoque
PP
Introdução

O projeto objetivou conscientizar a população sobre a situação da mulher atualmente, por meio de um vídeo utilizado de uma função apelativa.

Quem

Os beneficiários diretos são a população e as mulheres, por meio de conscientização, e os indiretos são os interactianos, pela divulgação.

O quê

No dia 05/03/2018, a companheira Ana Carolina Roveri de Paula Xavier levantou hipóteses sobre um possível projeto de dia da mulher e, graças à colaboração de todos, chegaram a um acordo de fazer uma entrevista. Na reunião do dia 07/03/2017, detalhes sobre o mesmo foram decididos, bem como o horário e local que se encontrariam para fazerem as filmagens. No dia seguinte, vários companheiros saíram às ruas da cidade fazendo a algumas mulheres as seguintes peguntas: "O que você já deixou de fazer por ser mulher?", "Qual você acha que é o objetivo do Dia Internacional da Mulher?", "A mulher está ganhando espaço na sociedade?", "Você ainda vê algum tipo de preconceito contra a mulher?", "Tem alguma coisa que você já se sentiu na obrigação de fazer por ser mulher?". Em seguida, elas eram presenteadas com doces e uma mensagem de efeito impressa. As filmagens foram reunidas e, no dia 12/03/2018, foi ao ar o vídeo finalizado.

Onde

Internet e comércio da cidade.

05/03/2918 a 12/03/2018

Pessoas Beneficiadas