Projeto Capsula do Tempo

EB

PROJETO CÁPSULA DO TEMPO

Projeções para o Futuro

PROPONENTES: Rotary Club de Pitanga, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Pitanga, Colégio João Paulo II, Colégio São Bento.

TEMA: Projeções para o Futuro

OBJETIVO GERAL: Estimular a reflexão e autoanálise em alunos, propondo a elaboração de cartas ou mensagens que projetem como esperam que o nosso município esteja no ano de 2020 na área de: saúde, educação, segurança, emprego.

Os alunos irão relatar em cartas, (sendo uma carta por turma), o que pretendem para o futuro, e tais informações, junto a uma foto da turma, serão colocadas em envelopes lacrados e enterradas nas dependências da Casa da Amizade, sede do Rotary Club de Pitanga, e será desenterrada somente em Junho de 2020. O Projeto consistirá na observação da passagem do tempo, o quanto mudamos durante esse processo e se as projeções foram alcançadas.

JUSTIFICATIVA: Este projeto CÁPSULA DO TEMPO visa trabalhar o imaginário de crianças e adolescentes sobre o que esperam e desejam para a cidade em que vivem. Assim, o Rotary Club de Pitanga propõe uma VIAGEM AO TEMPO, até JUNHO DE 2020 para que após 03 anos se avalie em Audiência Pública o que mudou em nosso muncípio com relação ao desejo dos participantes do projeto.

PÚBLICO ALVO: Crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais e particulares do município de Pitanga.

META: Atingir todos os alunos do ensino médio da rede pública e particular de ensino de Pitanga, a partir dos 05 anos de idade.

METODOLOGIA (Ação e Prazos):

• Proposição para que os envolvidos abordem o tema Projeções para o Futuro – agosto de 2017;
  • Elaboração das mensagens pelas crianças e adolescentes – Setembro de 2017;
  • Envio das cartas em envelope LACRADO ao Rotary Club de Pitanga – Até 31 de outubro de 2017;
  • Ato Oficial de Lacramento da Cápsula do Tempo em reunião ordinária do Rotary Club de Pitanga, com registro de ata de compromisso e inviolabilidade do lacre – 9 de novembro de 2017;
  • Realização de Audiência Pública sobre o tema Projeções para o Futuro para abertura OFICIAL da Cápsula do Tempo – Junho de 2020 (após 03 anos).

CONTATO: Rotary Club de Pitanga, Rua Tiradentes, s/n, Vila Nova, Pitanga-PR, (42)3646-5352 ou (42)98811-1271.

Quem

Alunos dos colégios publicos e privados de Pitanga.

O quê

O que esperam do nosso municipio nas areas de saude, educação, segurança e emprego.

Onde

Pitanga-PR