Club de
Marechal Cândido Rondon

Mostrando todas as publicações dos clubes

Projeto "18 de Maio"

Aconteceu no dia 15 de maio a palestra sobre o projeto "18 de Maio", nas dependências da Casa da Amizade, juntamente com os Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras. Sobre o projeto "18 de Maio": Porque o 18 de maio? No dia 18 de maio de 1973, uma menina chamada Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/00 que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Crianças e Adolescentes. Em 2018 completa-se 18 anos de mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970 /00. O objetivo da campanha é despertar a atenção das autoridades e da população em geral para a identificação e o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A campanha também quer incentivar as pessoas que presenciarem algum tipo de abuso ou agressão a denunciar por meio do Disque 100, ou Conselho Tutelar. Desta forma, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, ao desenvolver o projeto desde 2015, divulga a campanha através de palestras através de parcerias com outras entidades públicas e privadas, em especial com a entidade ViraVida. Um pouco sobre a palestrante: PALESTRA: O Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil: Do Diagnóstico à Tecnologia Social  Karin Brückheimer – Graduação e Licenciatura em Psicologia pela PUCPR - 1990. Especialista em Psicologia Clínica Infanto Juvenil, Psicopedagogia e em Educação Ambiental e Sustentabilidade. Há 20 anos é ativista na defesa dos direitos da criança e do adolescente, fez parte do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Fórum Estadual do Lixo e Cidadania e participou de Conselhos Municipais e Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente. Idealizadora do Programa “Meninas da Praia” no Litoral do Paraná que atendeu aproximadamente 600 meninas entre 10 a 17 anos, de 1997 a 2008 e esteve entre os 100 finalistas na Premiação Gestão 2000 da Fundação Getúlio Vargas.  Atua há 8 anos no Sistema Fiep na Assessoria de Projetos Estratégicos em responsabilidade socioambiental e educação transformadora em sinergia com a indústria, comunidades, escolas entre outros atores dispostos a desenvolver ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Desde 2017, assumiu a coordenação do Programa ViraVida no estado do Paraná. O Rotary Faz a Diferença através de ações e programas permanentes.   

Postado em 16 de Maio de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu - Grande Lago

ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA PRESTARÁ HOMENAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS

Em comemoração aos 106 anos do Corpo de  Bombeiros no Paraná e 56 anos em Guarapuava O presidente do Rotary Club de Guarapuava, Adair Antonio Mendes Junior, vem a público informar que, atendendo pedido do Rotary, foi apresentado projeto de Lei pelo Vereador Luiz Juraski, que foi aprovado por TODOS os vereadores, a instalação de um Extintor em uma das Rotatórias de Guarapuava, sendo deliberada na Avenida Manoel Ribas, esquina com a Rua das Rosas. próximo ao Fórum, em comemoração aos 106 anos do Corpo de Bombeiros no Paraná e 56 anos em Guarapuava. Informo que a homenagem ao corpo de bombeiros é advindo de recursos privados, apesar de ter que passar pela câmara de vereadores por questão legal, NÃO será utilizado nenhum recurso publico, na sua instalação.O corpo de bombeiros é uma das instituições mais respeitadas em nosso país, profissionais cuja bravura e determinação deve ser lembrado por todos.  A escolha de um extintor foi justamente para não haver excessos, pois ganhamos o extintor, apenas iremos reformá-lo.Gostaria de lembrar que o Rotary é uma instituição séria e abraça a causa da saúde, da educação, do cuidado materno infantil, desenvolvendo projetos como Saúde no Bairro, Banco de Cadeiras de Rodas, Combate à Poliomielite, Semana de combate à Hepatite além de outros projetos sociais que beneficiem a comunidade.  Porém, além de todos projetos que desenvolvemos, faz parte de nossa instituição, reconhecer e valorizar os profissionais por seu caráter, sua importância, isso é um gesto de gratidão. A instalação do Extintor será feita ainda este mês em uma solenidade pública com a presença dos Rotarianos, autoridades e comunidade em geral.  

Postado em 15 de Maio de 2018 por Rotary Club de Guarapuava

Rotary Clube de Toledo Centenário homenageia as mães

Nesta terça-feira (15), os integrantes do Rotary Clube de Toledo Centenário realizaram sua 31ª reunião ordinária, porém, com um toque diferente: além dos companheiros e companheiras, na Casa da Amizade estavam as mães e esposas para uma pequena homenagem pela passagem do Dia das Mães no último domingo. Foram lidas mensagens às mamães e entregue uma rosa simbolizando o amor dos filhos.

Postado em 15 de Maio de 2018 por Rotary Club de Toledo - Centenário

5ª venda de flores do Dia das Mães

No sábado (12) véspera do dia das mães, realizamos mais uma edição da já tradicional feira de flores na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Foram vendidas várias espécies: orquídeas, tulipas, gérberas, lírios, entre outras. Toda a renda será convertida em projetos sociais.

Postado em 14 de Maio de 2018 por Rotaract Club de Coronel Vivida

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032