Mostrando todas as publicações dos clubes

Formatura PROERD 2018 - 10 anos de PROERD em São João-PR

Foi realizada na última sexta-feira dia 13 de julho a formatura dos alunos do PROERD, programa de educação e combate às drogas realizado pela Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura de São João. A cerimônia aconteceu no centro comunitário de eventos da Igreja Católica Matriz de São João e contou com 131 formandos sob comando do professor Sargento Luiz Volmar Correia.  O Rotary Club de São João marcou presença através do seu presidente Alexandre Giraldi, que compôs a mesa juntamente com demais autoridades.

Postado em 13 de Julho de 2018 por Rotary Club de São João

Jantar em prol do Hospital do Câncer de Pato Branco

Aconteceu na última sexta-feira dia 13 de julho o jantar beneficente em prol do Hospital do Câncer de Pato Branco-PR.  Foram servidas mais de 600 refeições para famílias São João e região. Após o jantar foi realizado um bingo e um baile com música ao vivo. A ideia teve o apoio de toda a comunidade local e também do Rotary Club de São João, que se comprometeu em administrar a copa e auxiliar em toda a organização do envento, desde a montagem até a desmontagem. Toda a renda foi destinada ao Hospital, com exceção da caixinha de arrecadação para o fundo Pólio Plus.

Postado em 13 de Julho de 2018 por Rotary Club de São João

Durante evento Rotary Club de Palotina-Pioneiro chama a atenção para honestidade

Diante de tantas notícias jornalísticas que retratam fraudes, furtos, roubos e principalmente corrupção por todo o país, pequenas ações ensinam, motivam e traz reflexões sobre honestidade. Uma matéria apresentada hoje (13), veiculado pelo programa Bom dia Brasil da Rede Globo de Televisão, demonstrou experiencias que buscam exercitar a disciplina da ética, vendas são realizadas sem o vendedor, onde o cliente escolhe, vai ao caixa pagar e faz o seu próprio troco. Em Palotina, no ultimo dia 30, o Rotary club de Palotina-Pioneiro, durante a feijoada da amizade, deu a oportunidade para os participantes exercitarem a obrigação da honestidade, a entrega dos ingressos para o almoço ficou por conta da consciência de cada um, e conforme os organizadores a taxa de honestidade foi de 100%. Conforme relato dos rotarianos, não se trata de um teste de honestidade e sim uma forma de chamar a atenção para a obrigação de sermos honesto.   O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Postado em 13 de Julho de 2018 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Rotaract Campo Real articula juntamente com a família rotaria, secretaria de saúde e 5º regional de saúde ações para o dia D contra polio em 18 de agosto

O Rotaract Campo Real esteve na última quinta feira (12/07) reunido com os demais clubes da família rotaria de Guarapuava e também com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava e 5º Regional de saúde do Estado do Paraná para articulações de parcerias para o mês de conscientização e vacinação contra a Polio, atendendo um dos compromissos do Rotary International em trabalhar incansavelmente para a erradicação desta doença no mundo. A equipe de planejamento irá se reunir novamente na sexta feira dia 27 de julho para efetivar todos os planos de ação que irão acontecer durante todo o mês de agosto, com dia D de vacinação definido para o dia 18 de agosto.

Postado em 12 de Julho de 2018 por Rotaract Club de Guarapuava Campo Real