Mostrando todas as publicações do Clube

Rotary Marechal recebe o reforço de três novos companheiros

Em reunião festiva que aconteceu na noite da última quarta-feira (28), o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon empossou três novos companheiros. Desta forma, o quadro associativo do clube mais tradicional da cidade fica reforçado e agora conta com 44 associados. Tomaram posse dois jovens profissionais oriundos do Rotaract. Trata-se de Andréia Oberherr e Ricardo Alfredo Quinot. Andréia, de 24 anos, é bacharel em direito e atua como assessora de juiz na Comarca de Marechal Cândido Rondon. Ricardo tem 22 anos, sendo formado em Ciências Biológicas e atua no controle de qualidade da empresa Alibra Ingredientes. Na mesma oportunidade também foi empossada a médica Verena Carvalho da Silva, de 42 anos. Formada em Belém-PA, ela trabalhou em São Luis do Maranhão e Curitiba antes de mudar-se para Marechal Cândido Rondon em 2012. Ela trabalha no Hospital Rondon e está cursando pós-graduação em UTI. Segundo a presidente do Rotary Marechal, Grasielly Raquel Arenhart von Borstel, com mais estas posses de novos companheiros, o clube segue cumprindo suas metas junto à governadoria. Ou seja, deu posse a rotaractianos e mais mulheres no clube. A presidente destaca ainda que o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está prestes a comemorar 50 anos de fundação. Criado em 1969, ele é o mais antigo clube da cidade e nasceu de uma iniciativa do Rotary Club de Toledo. “Com mais companheiros entrando no clube, seguimos com o quadro associativo reforçado para celebrar o jubileu de ouro. E não iremos celebrar apenas os 50 anos do Rotary Marechal, mas os 50 anos da instituição Rotary na nossa cidade, pois a partir do Rotary Marechal nasceu toda a família rotária rondonense, hoje composta por quatro clubes de Rotary, Associação de Senhoras de Rotarianos, Rotaract, Interact e Rotakyds”, acrescentou Grasielly von Borstel.

Postado em 30 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Visita oficial da Governadora Sônia Taube Linero e Seu esposo Luiz Fernando ao Rotary Club de Foz do Iguaçu.

Neste dia a Governadora do distrito 4640 2018-2019 Sônia Taube Linero visitou o primeiro Rotary Club de Foz do Iguaçu . O Presidente do clube acompanhou a governadora nos projetos que o clube realiza na cidade . A noite a Governadora e seu esposo foram recepcionados pelos companheiros do clube na casa da amizade onde tiveram posses de novos companheiros e um jantar festivo. Fotos de Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do iguaçu-Ponte.

Postado em 26 de Novembro de 2018

Rotary Club de Terra Roxa comemora 8 anos com lançamento de selo e posse de 10 novos companheiros

Uma extensa programação marcou a visita oficial da governadora Sonia Taube Linero e do seu cônjuge Luiz Fernando Linero ao Rotary Club de Terra Roxa na última quarta-feira (14). Na oportunidade o clube também comemorou seus oito anos de fundação. Além de visitas a empresas da cidade e de audiência com o prefeito Altair de Pádua, uma reunião festiva marcou o aniversário do clube. Estiveram presentes também rotarianos dos clubes de Guaíra, Palotina Pioneiro e Marechal Cândido Rondon. Esteve presente também o Governador Assistente para a Área 2 do Distrito 4640, Rodrigo Brunieri Castilho. Um dos momentos mais marcantes da reunião foi a posse de 10 novos companheiros, reforçando as fileiras do clube fundado há oito anos e que tem atualmente na presidência o rotariano João Ferreira Braga Junior. Também durante a reunião houve o lançamento de um selo comemorativo alusivo ao aniversário do clube, denominado de “Selo Inspiração”, uma alusão ao lema do Rotary International para 2018-19, “Seja a Inspiração”. Para a governadora Sonia, foi uma visita muito especial. “Foi tudo muito lindo, com a participação de companheiros de cidades vizinhas, com o lançamento do selo, um bolo lindo de oito anos do clube e, principalmente, a posse de 10 novos companheiros. Um evento que vem contemplar em cheio um dos objetivos do Rotary, estimulando e fomentando o ideal de servir, promovendo o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir”, destacou Sonia Taube Lineiro ao comentar a visita a Terra Roxa.

Postado em 18 de Novembro de 2018