O Rotary no mundo

Postado em: 24 de Maio de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon chega aos seus 50 anosneste mês de junho. Fundado em 23 de junho de 1969, a história do Rotary Marechal começou a ser escrita muito antes da sua própria existência.

O Rotary começou como uma ideia há 114 anos. O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude.

O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos.

Em 1921, o Rotary contava com clubes nos 6 continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International. Atualmente, 1,2 milhão de rotarianos integra cerca de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.