Club de
Marechal Cândido Rondon

Clubes de Marechal Rondon celebram 114 anos do Rotary com atividades em Porto Mendes

Postado em: 22 de Fevereiro de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

O Rotary International completa 114 anos de fundação neste sábado (23). O primeiro clube de prestação de serviços do mundo foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago/EUA e criou o Rotary.

Em poucos anos a instituição se espalhou pelo planeta e hoje está presente em mais de 217 países e regiões, num total de 1,2 milhão de rotarianos, distribuídos em mais de 35 mil clubes. Em Marechal Cândido Rondon há quatro clubes de Rotary e todos dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços tanto em nível local como mundial, com projetos de combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomielite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids. O empreendimento mais ambicioso do Rotary é o programa Polioplus, que começou em 1985, cujo objetivo é a erradicação da poliomielite no planeta.

Para celebrar os 114 anos da organização, a Família Rotária de Marechal Cândido Rondon novamente vai desenvolver atividades no distrito de Porto Mendes, uma tradição que vem desde o centenário, em 2005. A programação começa às 8 horas e segue pelo dia todo.

Segundo Grasielly Arenhardt Von Borstel, presidente do Rotary Marechal, o mais antigo da cidade, que este ano completa 50 anos, a programação começa ainda em Marechal Cândido Rondon, com um grupo de ciclistas se deslocando de bicicleta até Porto Mendes. No distrito haverá uma ação de limpeza das margens do Lago de Itaipu a partir das 9 horas, plantio de mudas de árvore no Bosque do Rotary a partir das 10 horas, um cerimonial às 11 horas, seguido de almoço e gincana na parte da tarde.

“Além de ser um momento de lembrarmos e revivermos a história do Rotary, é um dia voltado à integração e promoção do companheirismo entre os rotarianos e demais integrantes da Família Rotária de Marechal Cândido Rondon”, disse a presidente.

Fotos

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032