EDITAL DE INDICAÇÃO DO GOVERNADOR 2021-22

Postado em: 28 de Janeiro de 2019

1. A Governadora do Distrito 4640 de Rotary International, SONIA TAUBE LINERO, no uso das suas atribuições, convida os clubes para indicarem, até às 18:00 horas do dia 30 de março de 2019, candidatos ao cargo de Governador deste Distrito, para o ano rotário 2021-22.

2. As indicações devem ser encaminhadas via Sedex em envelopes fechados, identificados com o nome do clube que faz a indicação, diretamente ao Presidente da Comissão de Indicação, no seguinte endereço:

COMISSÃO DE INDICAÇÃO DO GOVERNADOR DISTRITAL 2021-22

DISTRITO 4640 DE ROTARY INTERNATIONAL

A/C – CELSO LUIZ FRACARO

RUA RIO DE JANEIRO, 2224 - BAIRRO DOS ESTADOS

85.035-130 - GUARAPUAVA - PR

3. O processo de indicação do Governador Distrital é regulado pelos artigos 11 e 14 do Regimento Interno de Rotary International e o Distrito 4640 tem como procedimento de escolha o de Comissão de Indicação.

4. A Comissão de Indicação é formada pelos últimos cinco governadores ativos, e é assim constituída:

Presidente:

• CELSO LUIS FRACARO

Membros Titulares:

EDGAR BEHNE

• WERNER ILDON GERHARDT
  • OSCAR FRANCISCO MONTEIRO DA SILVA
  • EDUARDO KATSUSI TOSHIMITSU

Membros Suplentes:

• ADAIR CASAGRANDE
  • CESAR LUIZ SCHERER

5. Cada Clube poderá indicar como candidato, somente um de seus associados e a indicação deverá ser aprovada em reunião ordinária do Clube, formalizada em ata e ratificada pelo respectivo Secretário.

6. Para efetivar a indicação o clube deverá encaminhar ao presidente da comissão de indicação os seguintes documentos:

1. Ata da reunião do clube que aprovou a indicação;
  2. Curriculum completo – profissional e rotário - do candidato;
  3. Uma foto do candidato, busto, tamanho 10x15;
  4. Uma foto do candidato com o cônjuge (se for o caso), busto, tamanho 10x15.

7. A qualificação dos candidatos está regulamentada pelo Artigo 16, item 16.070 e 16.080 do Regimento Interno do Rotary International, que estabelecem:

16.070. Qualificações do governador indicado.

A menos que expressamente autorizado pelo Conselho Diretor, nenhum rotariano será escolhido para ocupar o cargo de governador indicado se não possuir as qualificações abaixo relacionadas à época de sua seleção.

16.070.1. Associado em dia com suas obrigações.

O associado em dia com suas obrigações está em pleno gozo de seus direitos de um clube operante do distrito. Espera-se isto de todo associado.

16.070.2. Perfeitamente qualificado em sua categoria de associado.

Estar perfeitamente qualificado em sua categoria de associado quanto à aplicação correta dos dispositivos pertinentes, sendo que a integridade e validade de sua classificação devem ser indiscutíveis.

16.070.3. Ex-presidente de clube.

Ter exercido a função de presidente de clube durante um mandato completo, ou ter exercido mandato completo como presidente fundador de clube desde a data da fundação deste até 30 de junho, desde que tal período seja de pelo menos seis meses.

16.070.4. Capacitado para assumir as atribuições do cargo de governador.

Estar disposto e capacitado, fisicamente e em outros aspectos, a assumir as responsabilidades e atribuições inerentes ao cargo de governador, de acordo com os dispositivos estabelecidos na Seção 16.090 do Regimento Interno do RI.

16.070.5. Certificação das qualificações.

Demonstrar conhecimento das qualificações necessárias, assim como das atribuições e responsabilidades inerentes ao cargo de governador como estabelecido por este Regimento Interno, e encaminhar ao RI, por intermédio do secretário-geral, uma declaração assinada de que está ciente e compreende referidas qualificações, atribuições e responsabilidades. A declaração deverá confirmar que o rotariano é qualificado para ocupar o cargo de governador, está disposto e é capaz de assumir as responsabilidades e atribuições do cargo, e de desempenhá-las diligentemente.

16.080. Qualificações do governador.

A menos que especificamente dispensado pelo Conselho Diretor o governador, por ocasião de sua posse, deverá ter participado da Assembleia Internacional por todo o período de sua duração, ter sido associado de um ou mais clubes por um período mínimo de sete anos, e continuar a possuir todas as qualificações mencionadas na Seção 16.070.

8. A entrevista aos candidatos será realizada dia 06 de abril de 2019, na Cidade de Foz do Iguaçu - Paraná, por ocasião da realização da Assembleia Distrital do Distrito 4640. Os trabalhos para a indicação do Governador iniciarão as 10:00 horas. Os candidatos deverão se apresentar à comissão de indicação 15 minutos antes, quando será feito o sorteio que determinará a ordem das entrevistas.