Projeto dia D - Combate à Dengue

Postado em: 09 de Agosto de 2018 por Rotary Club de São João

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de São João-PR, foi realizada nesta data uma importante reunião com objetivo de mobilizar às secretarias municipais e o Rotary Club de São João para uma forte ação de combate à Dengue.
Hoje a cidade possui um risco médio de incidência da doença e uma enorme quantidade focos do mosquito principalmente nos bairros Primavera, Santa Luzia e Novo Horizonte. Hoje o mosquito não está contaminado, mas caso ocorra algum caso na cidade, a doença deve se multiplicar exponencialmente.
Foi salientada a importância de manter terrenos livres de entulhos, lixo e qualquer material que acumule água e sirva de local de reprodução do mosquito. É muito importante a mobilização de toda a sociedade para que o mosquito não se prolifere.
Dia 15 de setembro será a primeira etapa do dia D contra a Dengue. A campanha será divulgada amplamente pelas rádios, nas escolas, comércio e contará com o empréstimo de máquinas e mão de obra das empresas e entidades locais.