Família Rotária de Marechal Cândido Rondon tem novos dirigentes

Postado em: 01 de Julho de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Foi realizada a posse festiva e transmissão de cargos dos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon para a gestão 2018-19, no sábado (23), no Salão Happy Day. A solenidade contou com a presença de autoridades, rotarianos, familiares e convidados que prestigiaram o evento.

Com o lema “Seja a inspiração”, estipulado pelo presidente do Rotary Internacional, Barry Rassin, a troca da direção em cada clube possibilita renovação, uma oportunidade para os associados desenvolverem habilidades, liderança e colocarem em prática novos projetos, além de levarem adiante a missão do Rotary: servir a comunidade.

A nova governadora do distrito 4640 para a gestão 2018-19, Sonia Taube Linero, de Cascavel, que tomará posse no próximo sábado (30), participou do evento e elogiou os clubes rondonenses.

“Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes rondonenses é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora.

Sobre o novo lema, Sonia mencionou que os rotarianos devem ser a inspiração onde atuam, adotando algumas posturas como amor, empatia, entusiasmo e ética. “Amor entre si e pela comunidade, entusiasmo em nossos propósitos de mudar o mundo, nos esforçando para motivar a próxima geração, desenvolvendo habilidades, expandindo horizontes, liderar pelo próprio exemplo e tudo regidos pela ética como motor das nossas ações para garantir que o bem que fazemos continue por muito mais tempo, independente de nós.”

O governador assistente 2018-19 para a Área 01 do distrito 4640, Hermínio Dassoler, afirma que o trabalho de assistência aos clubes continua e acredita que todos se engajarão para manter os projetos e ações. “Trocamos ideias entre os clubes e temos tudo para fazer um grande trabalho pela sociedade com projetos em todas as áreas de enfoque. Tenho a incumbência de estar mais perto destes cinco clubes e darei o máximo de mim. Creio que teremos uma integração muito boa para um trabalho excelente”, assegurou.

O prefeito, Marcio Rauber, afirma que a presença do Rotary é de suma importância para Marechal Cândido Rondon. “A Família Rotária é muito ativa e isso me deixa muito feliz como prefeito. Vejo que sempre tentam atender pessoas ou instituições que sozinhas não conseguem suprir suas necessidades e, em parceria ou com projetos solos fazem um grande trabalho. Desejo sorte a todos que estão entrando e agradeço pelo que já fizeram pelo município.”

Presidência dos clubes de Rotary 2018-2019

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon: Grasielly Raquel Arenhart von Borstel.

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago: Willian Arnhold.

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani: Josiane de Abreu Wiedmer.

Rotary Club de Marechal Cândido Rondon 25 de Julho: Eurico Martins.

Programas de Rotary

Os programas de Rotary também tiveram alteração nos respectivos conselhos diretores.

No Rotakids de Marechal Cândido Rondon (crianças de 06 a 12 anos de idade), o presidente 2018-19 é Gabriel Bayer.

No Interact Club de Marechal Cândido Rondon (jovens e adolescentes de 12 a 18 anos) quem assume o cargo é Luiz Pacheco.

O presidente do Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon (jovens de 18 a 30 anos de idade) fica a cargo de Luiz Priester.

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) possui gestão bianual, portanto, a presidência de Maria Ely Sebastiani Syperreck.