INTERACT E ROTARACT ENTREGAM 101 CESTAS DE NATAL

Postado em: 28 de Dezembro de 2017 por Interact Club de Assis Chateaubriand

O Interact Club de Assis Chateaubriand em parceria com o Rotaract Club e com o apoio do Rotary Club realizou o projeto do Natal Solidário, arrecadando 101 cestas de natal para serem entregues às famílias de risco social, com a supervisão e assistência da Pastoral da Família (Cidinha e Helena do Encantado) que indicaram as que realmente tem acompanhamento e proporcionar um pouco de alento para momentos assim, em que a solidariedade e também a necessidade das pessoas afloram. O objetivo do Projeto Natal Solidário não é somente doar por doar. A dinâmica desenvolvida pela Interact e Rotaract foram diferenciando, proporcionando assim o desenvolvimento de liderança. Uma das ações foi o Cineract, organizado pelo Interact no IFPR, onde a arrecadação de alimentos, ingressos e pipocas foi usado para aquisição de cestas. Os Interactianos foram em frente aos Supermercados Rampani, Trento e CVale e interagiram com os clientes e explicavam o motivo do projeto e solicitavam um doação para a montagem das cestas. Outra ação foi a do Rotaract, que retornaram com as Serenatas de Natal (idos dos anos 90), onde foram até às residências de rotarianos, cantavam algumas musicas  e ao final solicitaram a doação de uma cesta de Natal. O Rotary Club colaborou na doação de cestas e também na logísticas de entrega, juntamente com alguns pais de interactianos. A entrega não foi diferente, onde a empolgação tomou conta de todos, com o objetivo alcançado. Foram 101 cestas distribuídas( Comunidade do Encantado do Oeste, Jardim Araçá, Jardim Progresso, Jardim América, conjunto Bela Visita), 01 geladeira para a ACAMAR (dona Cida), um par de Muletas Canadense. As cestas básicas foram distribuídas assim: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, sal, açúcar, bolacha, detergente, sabonete, sabonete íntimo, refrigerante,  shampoo, escova de dente, pasta de dentes, bucha de tomar banho, panetone e bombom.  As entregas foram acompanhadas pela Pastoral e pelo Rotary Club, onde o Interact e Rotaract puderam ver a realidade de algumas das famílias em nosso município e que muitas não precisam de ajuda somente nessas datas, mas sim de um acompanhamento e de proporcionarmos oportunidades para que tenham melhores condições, enfatiza Dirceu Rodrigues, presidente do Rotary. Já para Nathalia(presidente do Interact) e Fran(presidente do Rotaract), o objetivo foi de proporcionar o desenvolvimento de liderança e iniciativa nos associados, demonstrar que com trabalho e força de vontade  é possível mudar a realidade de muitos e olhar com outros olhares para uma grande parte da comunidade que precisa de apoio e soluções para ter uma vida melhor. Foram envolvidos no projeto 80 pessoas e foram contempladas cerca de 500 pessoas com a ação do Projeto Natal Solidário.