Club de
Marechal Cândido Rondon

Cresce em 714 o número de associados em quatro meses no Brasil

Postado em: 08 de Novembro de 2017

A Gestão 2017-18 iniciada em julho deste ano já somou 714 novos associados entre os 38 distritos rotários no Brasil, fortalecendo o quadro associativo do Rotary International no País. De acordo com os números apresentados até o dia 31 de outubro, a organização mundial passou a contar com 54.206 rotarianos brasileiros, distribuídos em 2.396 clubes rotários no território nacional, até o momento. “Um trabalho importante para o fortalecimento de nossa organização, demonstrando uma ação efetiva dos gestores brasileiros desta gestão”, elogiou o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International.

No dia primeiro de julho deste ano existiam 2.393 clubes rotários brasileiros com 53.492 associados ao término da gestão passada, atingindo em quatro meses três novos clubes e 714 associados a mais. “É bom destacar que muitos clubes foram fechados, e outra quantidade foi aberta, e ainda assim, foram três clubes a mais”, destacou o educador César Luis Scherer, coordenador regional do Desenvolvimento do Rotary no Brasil, associado do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, no Distrito 4640 do Rotary International, ao fazer a comparação e observar o crescimento de 0,13% no número de novos clubes e de 1,33% no aumento do quadro associativo. “Os dois crescimentos são positivos, o que mostram uma tendência animadora”, completou o engenheiro, Luis Gustavo Kuster Prado, outro coordenador regional do Desenvolvimento do Rotary no Brasil, associado do Rotary Club de Brasília-Lago Norte, no Distrito 4530 do Rotary International.

De acordo com o estudioso rotário, o consultor de empresas, Alceu Eberhardt, associado do Rotary Club de Rio do Sul-Centenário, no Distrito 4630 do Rotary International, o distrito que mais cresceu em termos de associados foi o Distrito 4651 do Rotary International, com um crescimento absoluto com 120 novos associados, proporcionando uma elevação de 11,7% no quadro associativo daquela região. “O Governador José Alberto Noldin, do Rotary Club de Itajaí-Porta do Vale, está de parabéns pelo trabalho realizado”, elogiou Paulo Augusto Zanardi, que vem acompanhando o desempenho dos distritos e clubes pelo Brasil ao observar o Distrito 4640 do Rotary International, no Estado do Paraná, que continua sendo o maior distrito rotário brasileiro com 2.863 associados. “Eles já tiveram mais de três mil associados”, brincou o Diretor do Rotary International ao apontar os distritos: 4630, 4500 e 4760 que também estão com mais de dois mil associados.

Com a proposta de haver um crescimento de cinco clubes em cada um dos 38 distritos rotários brasileiros, seriam necessários 190 novos clubes até o final da atual Gestão 2017-18, em junho do ano que vem, e de acordo com o estudioso rotário este recurso ainda não foi utilizado pelos gestores distritais. “Entre abertura e encerramento de clubes nestes quatro meses, o Brasil soma apenas três novos clubes, o que demonstra um potencial de crescimento muito grande pela frente”, disse animado Alceu Eberhardt que acompanha quinzenalmente o monitoramento do quadro associativo no Brasil.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
CASA DA AMIZADE-RUA PARANÁ ,5032