Plantio de Arvores Projeto orlei Ziegemann

Em: 01/12/2017 por Rotary Club de Pitanga

No dia 01 de dezembro o Rotary Club de Pitanga, em comemoração aos 40 anos de fundação do clube, lançou o Projeto Orlei Ziegemann, cujo objetivo principal é estimular a conscientização ambiental da população de Pitanga incentivando os alunos da rede pública e particular de ensino a plantar uma árvore para cada criança nascida no Município, identificando cada árvore plantada com uma placa aonde constará o nome e a data de nascimento da criança e o nome de sua mãe. O projeto leva o nome Orlei Ziegemann, porque este foi um grande ambientalista que residiu em Pitanga e chefiou o Instituto Ambiental do Paraná – IAP e foi também o idealizador deste projeto no ano de 1998, com destaque em rede nacional através da Rede Globo de Televisão. Porém com o seu falecimento o projeto foi paralisado. Como forma de reconhecimento e homenagem, o Rotary Club de Pitanga resgata o plantio de árvores com identificação de crianças nascidas no município desde o mês de julho/2017. No primeiro plantio, somente as crianças nascidas nos meses de julho e agosto de 2017 foram contempladas, porém já está programado um novo plantio de árvores em dezembro com as plaquinhas identificando as crianças que nasceram em setembro, outubro e novembro de 2017. Segundo o presidente do Rotary Club de Pitanga, João Adilson de Lima Primo, o projeto também contribui para a implantação de um programa de arborização urbana nos espaços públicos e privados do município de Pitanga, tendo como meta o desafio de proteger o meio ambiente, além de conscientizar o ser humano de seu papel e de sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

CASA DA AMIZADE-RUA PARANÁ ,5032